PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Shanghai Shenhua perde título por manipulação de resultado em 2003

18 fev 2013 - 13h04
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Shanghai Shenhua, ex-clube dos atacantes Drogba e Anelka, foi condenado com a perda do título chinês de 2003 por conta de manipulação de resultados. A Associação Chinesa de Futebol também aplicou multa de 120 mil euros (R$ 313 mil) e perda de seis pontos na próxima temporada.

<p>O Real Madrid teve um início arrasador no Santiago Bernabéu e venceu o Rayo Vallecano por 2 a 0 neste domingo. Morata (foto) anotou o primeiro da partida</p>
O Real Madrid teve um início arrasador no Santiago Bernabéu e venceu o Rayo Vallecano por 2 a 0 neste domingo. Morata (foto) anotou o primeiro da partida
Foto: AP

Segundo investigação das autoridades chinesas, o Shanghai Shenhua cometeu a irregularidade em uma partida contra o Shanxi Guoli, em 2003. Outro clube, o Tianjin Teda, também foi punido com multa e perda de pontos por armação no mesmo campeonato.

Entre os envolvidos no esquema estão 33 pessoas, entre jogadores e dirigentes. Todos já foram banidos de forma vitalícia do futebol. Quatro atletas, inclusive, já teriam passagens pela seleção chinesa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade