PUBLICIDADE

Sheik: com demitidos, situação do Botafogo seria "diferente"

21 nov 2014 - 13h24
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com Emerson Sheik, se o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, não tivesse demitido ele e outros três jogadores do elenco - Bolívar, Edilson e Julio Cesar -, o time não estaria em situação tão desesperadora no Campeonato Brasileiro, prestes a ser rebaixado para a Série B.

Para o jogador, que estava emprestado ao clube carioca até o fim do ano pelo Corinthians, com quem tem vínculo até meados de 2015, a experiência destes atletas está fazendo falta à equipe comandada por Vagner Mancini.

"Isso eu posso assegurar com 100% de certeza: seria diferente. Foram mandados embora quatro atletas que têm uma história linda no futebol. Faríamos falta para qualquer clube, não apenas para o Botafogo", disse Sheik, ao jornal Extra.

Veja os melhores momentos de Botafogo 0 X 1 Figueirense:

Durante os meses em que esteve no Botafogo, Emerson chegou a fazer bons jogos e a se destacar. Porém, não faltaram polêmicas. Uma delas aconteceu na derrota para o Bahia, no Maracanã, quando foi expulso - o time vencia o jogo por 2 a 1. Depois que deixou o campo, a equipe alvinegra sofreu a virada e o jogo terminou 3 a 2 para os baianos.

Por ofensas ao árbitro, Sheik acabou suspenso por quatro jogos pelo STJD. Antes que cumprisse, porém, foi demitido pelo mandatário alvinegro. Mesmo com os problemas e a decisão, o jogador, que não quis dar pistas sobre o futuro, disse que há outros responsáveis pela crise do Botafogo.

"Não dá para culpar apenas o Mauricio (Assumpção). Tenho certeza absoluta que ele não é o único culpado. Acho que a situação é muito grande para apontar culpados nesta hora. O que é legal de ver é que há uma aceitação muito grande por parte de vários torcedores. Tenho contrato em vigor com o Corinthians até julho de 2015. Inicialmente, a minha situação é essa", disse.

Hoje, o Botafogo ocupa a 19ª colocação na tabela. Se perder para a Chapecoense, no domingo, em Chapecó, o rebaixamento será praticamente consumado. Ao contário do que Emerson afirmou, quando ele e os colegas deixaram o clube, no início de outubro, os alvinegros também estavam na zona de rebaixamento e com uma das piores campanhas do campeonato.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade