PUBLICIDADE

Sheik, Pato e Guerrero juntos? 'Só em uma situação específica', diz Tite

1 fev 2013 - 18h58
(atualizado às 19h03)
Compartilhar

Emerson Sheik, Alexandre Pato e Paolo Guerrero. Destes três, apenas dois farão parte do Corinthians ideal na temporada de 2013. Quem relatou isso foi o técnico Tite, após entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

- Os três juntos só em situação específica, com uma necessidade, jogando contra uma equipe muito fechada. Agora para grandes jogos, clássicos, não dá. Precisamos de mais um homem que volta, que faz a condução da bola - explicou o treinador alvinegro.

Com a chegada de Guerrero, em julho do ano passado, o Timão voltou a atuar com um centroavante de referência, à frente de uma linha de três meias. Tite comentou sobre as diferenças de característica de seu camisa 9 e do agora camisa 7.

- Guerrero é mais pivô, da retenção. O Pato é da velocidade, de uma bola no espaço, com mobilidade e velocidade maior - analisou.

Vale lembrar que, além dos três atacantes citados a cima, ainda estão à disposição para o setor ofensivo: Danilo, Douglas, Jorge Henrique, Renato Augusto e Romarinho. Giovanni e Zizao correm por fora.

Apesar de ter na cabeça a estreia de Pato neste domingo, diante do Oeste, no Pacaembu, o treinador não quis confirmar sua entrada. O jogador ficará no banco, e ele explicou que as variáveis do jogo podem atrapalhar.

-O jogo vai mostrar. Vou te dar trezentos exemplos. No jogo contra o Bahia, o Wallace machucou e entrou o Felipe. A gente quer o atleta disponível e tranquilo, com confiança - disse Tite, elogiando sua dedicação no dia a dia:

- A tranquilidade que ele tem agora, de poder ir para o jogo, é porque todas as etapas foram preenchidas. Ninguém ficou aqui dissimulando, a preparação com Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta), Fábio (Mahseredjian, preparador físico), comigo, foi para dar as melhores condições.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade