PUBLICIDADE

Simeone diz que está orgulhoso por resultados do Atlético no Espanhol

13 mar 2013 - 13h04
(atualizado às 13h33)
Compartilhar

Diego Pablo Simeone, técnico argentino do Atlético de Madrid, lamentou a derrota da última rodada para o Real Sociedad que o fez o time perder a segunda colocação no Campeonato Espanhol e reconheceu nesta quarta-feira que "estar ao longo da competição" entre Barcelona e Real Madrid lhe "enche de orgulho".

"Comentava com os meus companheiros que estar ao longo do campeonato entre Real Madrid e Barcelona me enche de orgulho, porque vemos que nosso trabalho está dando resultado", disse em entrevista coletiva.

"Ontem observava a partida entre Barcelona e Milan (pela Liga dos Campeões) e dizia que estar brigando com eles até a rodada passada, também depois da vitória do Real Madrid em Manchester, é porque os jogadores estão fazendo um grande trabalho", comentou.

O técnico argentino lamentou a derrota na última rodada para o Real Sociedad e comentou que atualmente a equipe já pensa na próxima partida contra o Osasuna.

"Tivemos a atitude, vontade, esforço e intenção, mas não conseguimos marcar nos primeiro vinte minutos, quando o Real só defendeu. O segundo tempo foi parecido, mas em um lance eles conseguiram marcar. Nós tivemos chances e faltou tranquilidade para marcar o gol. Devemos seguir insistindo e trabalhando para encontrar uma fluência", manifestou.

"O que acontece quando se perde uma partida como a de domingo, é a vontade de jogar em seguida. Agora enfrentaremos o Osasuna. Sabemos que vamos jogar com um rival que tomou poucos gols e isso faz com que a partida seja mais difícil. Queremos ganhar", disse.

"O Osasuna é um rival que joga muito bem no meio campo e que tem muitos recursos porque costuma ir mudando e é perigoso. Os números sempre são importantes e dizem que tomou poucos gols. Imagino uma partida apertada no meio-campo, com pouco espaço para jogar. A equipe que melhor se adaptar, será a vencedora", declarou.

Simeone falou sobre o goleiro belga Thibaud Courtois, que foi emprestado pelo Chelsea até final de temporada e disse que se depender dele, o arqueiro continua por mais uma temporada.

"Sua continuidade não depende de nós somente, mas de um montão de fatores. É um grande goleiro, jovem, com um futuro enorme e um presente importantíssimo. Tomara que o clube encontre uma solução e resolva da melhor maneira. Eu pedi sua continuidade", afirmou.

Quem continuará no Atlético de Madrid é o zagueiro brasileiro Miranda, que ontem renovou seu contrato até 2016.

"Acho que é um passo importante do clube seguir crescendo na estrutura da equipe junto com a renovação dos antigos. Isso nos dá a oportunidade de manter a estrutura defensiva", comentou.

"Miranda cresceu neste tempo, é um jogador importante e é necessário para a equipe. Agora tem um problema no pé, não sabemos se vai se recuperar a tempo para a partida de domingo e vamos esperá-lo, é questão de tempo", disse Simeone sobre o brasileiro, que hoje treinou separadamente.

Finalmente, Simeone comparou o primeiro gol de ontem marcado pelo argentino do Barcelona Lionel Messi, contra o Milan, em duelo válido pela Liga dos Campeões, com o gol marcado por Diego Armando Maradona contra a Grécia no Mundial dos Estados Unidos em 1994.

"É muito parecido pela finalização, embora no de ontem a jogada tenha sido mais curta. Se virmos o gol por trás, não havia outro lugar por onde a bola poderia entrar. Esse gol foi mais difícil do que o marcado por Maradona em 94. Diego teve um pouquinho mais de tempo para pensar", comentou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade