PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Simeone pede que imprensa "esqueça" Diego Costa nos próximos dias

6 fev 2013 - 13h34
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Suspenso no Campeonato Espanhol e na Liga Europa, o atacante Diego Costa só voltará a defender o Atlético de Madrid no dia 17 de fevereiro, por isso, nesta quarta-feira o técnico Diego Simeone afirmou ter ficado satisfeito com os dias que o brasileiro ficará longe de polêmicas.

"O melhor que pode acontecer agora é ele ficar 12 dias sem jogar, assim vocês não comentarão tantas coisas sobre ele", disse o comandante argentino se dirigindo aos jornalistas, em entrevista coletiva.

Diego Costa está fora do jogo de domingo contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol, por estar suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Na quinta-feira, ele também ficará de fora da partida de ida da fase dezesseis avos de final da Liga Europa, contra o Rubin Kazan, devido a expulsão no duelo contra o Viktoria Plzen.

"A realidade está no campo de jogo. Ele é um jogador intenso e agressivo. Achamos que ele é muito bom. Teve a situação da Liga Europa, mas depois ficou tudo bem. Esperamos que ele mantenha seu nível, que é o que nos interessa", explicou Simeone.

Diego Costa, jogador nascido em Lagarto, no Sergipe, de 24 anos, marcou 11 gols na temporada. O atacante saiu jovem do Brasil, em 2006, e vestiu as camisas de Penafiel e Braga, em Portugal, Celta, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano, além da do Atlético de Madrid.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade