PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Sinalizadores na Vila Belmiro podem render multa ao Corinthians

22 mai 2013 - 15h46
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corintianos fizeram festa do título na casa do Santos</p>
Corintianos fizeram festa do título na casa do Santos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Os sinalizadores acendidos pela torcida do Corinthians, na Vila Belmiro, no último domingo, quando o clube sagrou-se campeão paulista em cima do Santos, podem render uma multa ao time de Parque São Jorge de R$ 100 a R$ 100 mil. O julgamento ainda não tem uma data definida.

No segundo tempo do jogo, os corintianos usaram os artefatos e o árbitro Guilherme Ceretta de Lima teve até de parar a partida por cerca de dois minutos. O policiamento do local, sem grandes problemas, fez com que as pessoas parassem de queimar os sinalizadores. O ato pode gerar uma futura punição.

Ceretta relatou o acontecido na súmula do jogo com as seguintes palavras: "Informo que a partida foi paralisada aos 40 minutos do segundo tempo devido a utilização de sinalizadores no local onde se encontravam os torcedores da equipe do Corinthians, sendo que três desses sinalizadores caíram no campo de jogo, próximo a meta defendida pela equipe do Santos. Reiteramos que a paralisação foi de dois minutos".

Desde o final de fevereiro, o TJD/SP havia criado uma lei de proibição dos fogos de artifício, e o Corinthians terá de responder ao artigo 213-III,§ 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Em caso de reincidência, o clube corre até o risco de perder mandos de jogos, assim como aconteceu na Copa Libertadores, em que um torcedor boliviano morreu por causa de um sinalizador lançado pela torcida,

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade