0

Site da Conmebol ignora morte de torcedor boliviano

21 fev 2013
08h55
atualizado às 09h12

O site da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ignorou a morte do adolescente Kevin Beltrán, ocorrida durante o empate em 1 a 1 entre San José e Corinthians, na cidade boliviana de Oruro, em jogo pela Libertadores da América. Embora tenha sido o principal tema da noite desta quarta-feira, a página da entidade que comanda o futebol sul-americano não traz qualquer menção ao ocorrido.

No local destinado aos comunicados oficiais da Conmebol não há nenhuma mensagem sobre o fato. Inclusive a última postagem é datada do dia 9 de janeiro e se refere à designação dos árbitros para o Torneio Sul-Americano sub-20.

Kevin Douglas Beltrán Estrada, de 14 anos, era torcedor do San José e morreu ao ser atingido por um sinalizador. Segundo as autoridades bolivianas, o artefato partiu da torcida corintiana e caiu em um dos setores destinados aos torcedores locais.

O médico José María Vargas, do Hospital Obrero, para onde Kevin foi levado, disse que o sinalizador chegou a penetrar na cabeça do jovem através do globo ocular.

- Foi uma morte acelerada devido a um trauma cerebral causado por um projétil que ingressou pelo globo ocular direito, que se instalou na cabeça e provocou perda de massa encefálica - detalhou Vargas, horas depois do ocorrido, ao jornal boliviano "La Razón".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade