0

Só a vitória interessa ao Avaí contra o Volta Redonda na Ressacada

23 abr 2013
17h49

O Avaí precisa de gols para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Leão recebe o Volta Redonda, a partir das 19h30, diante da sua torcida, na Ressacada, com a necessidade de uma vitória por dois de diferença para seguir na competição.

Como o primeiro jogo terminou com vitória do Volta Redonda por 1 a 0, o Avaí precisa triunfar por dois gols de diferença ou repetir o resultado do Raulino de Oliveira para levar a decisão aos pênaltis. O Tricolor de Aço, por sua vez, pode até ser derrotado por um gol de diferença - desde que marque gols - para avançar na Copa do Brasil e enfrentar o América-MG.

E o Avaí vem motivado para o duelo contra o Voltaço, já que conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense ao ser o vice-campeão do segundo turno - terá o Criciúma como rival.

- Acredito que temos totais condições de reverter o placar. Mandamos no segundo tempo lá em Volta Redonda e agora, jogando em casa, ao lado do nosso torcedor creio que iremos passar de fase - disse o atacante Reis.

A novidade no time que entrará em campo nesta quarta deve ser o volante Eduardo Costa, recuperado de lesão. Ele foi poupado diante do Camboriú e deve reconquistar a titularidade.

NADA DE RELAXAMENTO NO VOLTA REDONDA

O técnico Cairo Lima não quer ver um Voltaço acomodado no jogo desta quarta-feira. Apesar do time precisar de um simples empate para avança na competição, o treinador considera fundamental que a equipe se mantenha fiel ao seu estilo de jogo para conquistar o resultado na Ressacada.

- O jogo de quarta será difícil. Apesar de termos conquistado um bom resultado na primeira partida e só precisarmos de um empate para avançarmos na competição, não vamos abrir mão do ataque e da vitória - prometeu Cairo.

Já o zagueiro André Alves garantiu que o Voltaço não atuará de maneira defensiva em Florianópolis:

- Vamos sair para o jogo e buscar o gol, pois sabemos que se sairmos na frente no placar, o Avaí será obrigado a fazer três gols e acabará ficando mais exposto

No próximo domingo, o Volta Redonda encara mais um decisão. Em jogo válido pela semifinal da Taça Rio, o Tricolor de Aço mede forças com o Fluminense, às 16h, no Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X VOLTA REDONDA

Local: Estádio Ressacada, Florianópolis (SC)

Data/hora: 23/4/2013 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

AVAÍ: Diego, Arlan, Pablo, Clayton e Paulinho; Eduardo Costa, Alê, Marquinhos e Higor; Rodriguinho e Reis - Técnico: Ricardinho.

VOLTA REDONDA: Gatti; Lorran, Leonardo Luiz, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra, Zé Augusto (Marcelo Régis), Fernando e Rafael Granja; Frontini e Léo Andrade (Sassá) - Técnico: Cairo Lima.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade