PUBLICIDADE

Sob pressão da torcida, Juventus faz três e fica perto das quartas

12 fev 2013 - 19h52
(atualizado às 20h12)
Compartilhar

Invicto em casa nesta Liga dos Campeões, o Celtic recebeu a Juventus, líder do Calcio, pelas oitavas de final da competição, e foi surpreendido pela equipe italiana. Com um gol logo no início de partida e outros dois no final da etapa complementar, a Vecchia Signora venceu por 3 a 0 e suportou a pressão da torcida escocesa, que fez um espetáculo nas arquibancadas.

Com a classificação praticamente garantida, a Juventus recebe o Celtic no dia 06 de março, podendo perder por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da competição europeia.

O jogo - Embalado pelo apoio do torcedor, que fez uma linda festa no Celtic Park, recepcionando seus jogadores com a famosa música You’ll never walk alone, o time escocês ensaiou uma pressão inicial, mas acabou sendo surpreendido pela Juventus, logo aos três minutos da primeira etapa.

Após o vacilo do nigeriano Ambrose, Matri saiu na cara de Forster, tocou entre as pernas do goleiro e a bola, bem devagar, ultrapassou a linha do gol. No lance, a zaga do Celtic ainda tentou tirar, mas o meia Marchisio, para não ter dúvidas, pegou o rebote e mandou para as redes. A arbitragem, no entanto, confirmou o gol de Matri.Mesmo atrás no placar, o Celtic não mudou a postura e continuou pressionando o adversário, sempre dependendo da bola alçada na área. Em uma destas oportunidades, aos 14 minutos, Izaguirre chegou pela esquerda, cruzou para a área e Commons, na marca do pênalti, não aproveitou e jogou a bola para fora.

Aos 27 minutos, o Celtic chegou novamente com perigo na bola aérea. Lustig chegou pela direita e cruzou novamente para Commons. O atacante emendou de primeira, Buffon apenas olhou e a bola passou bem perto do gol defendido pelo italiano.

Com o apoio do torcedor, que não parou de incentivar durante a primeira etapa, o Celtic ensaiou uma pressão ao longo do jogo, mas a Juventus, superior tecnicamente, conseguiu suportar bem e foi para o intervalo à frente no placar. Sem conseguir criar jogadas, a Vecchia Signora mostrou perigo nos contra-ataques e dependeu de lançamentos longos para chegar ao ataque adversário.

O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa inicial. Ciente da necessidade do resultado, o Celtic tratou de partir para o ataque, mas não conseguir chegar de forma organizada ao gol adversário. Aos três minutos, Hooper apareceu na área, completou para o gol e Buffon fez a defesa em dois tempos.Na bola parada, o Celtic quase chegou ao gol de empate aos 17 minutos. Na cobrança de escanteio, Mulgrew fez o cruzamento, Ambrose, livre na pequena área, cabeceou para o chão, no meio do gol, e Buffon não teve dificuldades para fazer a defesa.

A Juventus, no entanto, conseguiu equilibrar o jogo, não suportando a mesma pressão da primeira etapa. Aos 21 minutos, a Vecchia Signora quase ampliou. Marchisio tocou de calcanhar para Peluso, que não deixou a bola sair e lançou para a área. Wilson chegou antes de Vucinic e evitou o segundo gol.

Mas aos 31 minutos, em rápido ataque, a Juventus conseguiu ampliar o marcador. Matri achou Marchisio dentro da área, que mostrou tranquilidade, driblou o zagueiro, jogou para o pé direito e tocou para o fundo das redes, calando o Celtic Park.

E a Vecchia Signora praticamente liquidou a classificação aos 37 minutos da etapa complementar. Ambrose se enrolou com a bola, Marchisio tomou e lançou para Vucinic. O atacante mostrou oportunismo, invadiu a área e fez o terceiro dos italianos, dando números finais à partida: 3 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade