PUBLICIDADE

Sócio mais antigo de rival do Porto na última rodada vai torcer pelo Dragão

14 mai 2013 - 11h10
(atualizado às 13h37)
Compartilhar

Ser o clube mais popular do país também traz uma boa fase de rejeição. E por isso, o Benfica, clube de maior torcida em Portugal, vai ter uma grande "taxa de pessoas secando" na última rodada da liga. O sócio mais antigo do Paços de Ferreira, rival do Porto na partida derradeira do torneio, vai torcer para o Dragão, e não para o próprio time, que fica a poucos quilômetros da Cidade Invicta.

- No domingo, o coração vai sofrer, mas quero que o Porto, o meu segundo amor clubístico, ganhar, para ser campeão, pois o jogo não interessa ao Paços - disse Manuel Gomes Neto à agência "Lusa", de 60 anos e dono da carteirinha número dois, que não vai poder ver o jogo por problemas de saúde:

- Não calcula o sofrimento de não poder ver o jogo. Posso ver todos, menos os daqueles que me dão paixão. Se este jogo nada valesse para o campeonato (para o Paços), até arriscava ver, assim não, o coração não aguenta.

O Paços de Ferreira já garantiu sua vaga para a próxima Liga dos Campeões, está em terceiro lugar e não pode ser alcançado pelo Braga. Por isso, o jogo, para os Castores, é para cumprir tabela.

- Nunca pensei viver para ver (o Paços na Champions).

Curiosamente, o sócio número dois (o número um é da autarquia do clube), que é dirigente há 10 anos, tem lugar cativo na fila 2, cadeira 20. Mas nunca sentou lá. Mas é "egoísta".

- Sou o sócio número dois do Paços de Ferreira e, enquanto for vivo, no meu lugar ninguém senta - diverte-se.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade