12 eventos ao vivo

Sonho de jogar a Copa-2014 pode ser decisivo para Bernard ficar no Galo

14 mai 2013
09h10

Alvo do Borussia Dortmund para a nova janela de transferências, o meia-atacante do Atlético-MG, Bernard, de apenas 20 anos, afirmou que a possibilidade de realizar o sonho de ir para a Copa do Mundo de 2014 tem um peso na sua decisão de deixar o futebol brasileiro e embarcar para o Velho Continente.

O destaque do Galo nesta ótima campanha de 2013 (Campeonato Mineiro e Libertadores) se mostrou ciente e cauteloso. Para ele, deixar Belo Horizonte, no meio do ano, para ser um 'substituto de Mario Götze' pode ser prejudicial para sua visibilidade aos olhos da crítica futebolística. Ele não quer começar do zero o processe de valorização de seu talento.

- Caso eu saia do Atlético-MG, vou ter que ir para um país onde será necessário um tempo de adaptação. Vou ter que mostrar todo meu futebol novamente. E, aqui, já tenho uma visibilidade maior. Já mostrei meu futebol e tive um pouco mais de afirmação. Mas sei que posso e tenho que dar muito mais ainda. então, vai pesar um pouco sim - afirmou o camisa 11 do Atlético, ao programa 'Bem Amigos', do canal SporTV.

Bernard ainda deixou claro que não pensará duas vezes em recusar uma ida mais cedo para o futebol europeu, caso sua participação no Mundial da FIFA seja comprometido com a mudança de ares na carreira.

- Se tratando disso, todos correm atrás de seus sonhos e eu irei atrás desse. Se depender de mim, para que eu fique no Brasil, para poder jogar uma Copa do Mundo, eu quero ficar - completou.

Bernard já se associou ao empresário Giuliano Bertolucci, que tem bom trânsito na Inglaterra e na Rússia. Contudo, o forte interesse noticiado pela mídia alemã é do Borussia Dortmund. Outros times, como Spartak Moscou e Terek, da Rússia, estiveram de olho no talento alvinegro.

Sabe-se, também, que o Tottenham, cujo técnico André Villas-Boas é o ávido observador do futebol brasileiro, optaria por levá-lo, caso Leandro Damião não tenha a transferência para o time de Londres concretizada.

Veja alguns lances do quarteto fantástico do Galo

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade