Futebol

publicidade
21 de dezembro de 2012 • 14h25

Sorteio da Libertadores 2013 define adversários dos brasileiros

 

O sorteio da Copa Libertadores 2013, realizado nesta sexta-feira em Assunção, Paraguai, definiu os grupos e duelos da competição continental, que terá possivelmente seis brasileiros na fase de grupos.

Para passar para a segunda fase, o São Paulo terá que derrotar o Bolívar enquanto que o Grêmio definirá uma vaga com o equatoriano Liga de Quito. Caso vençam, a equipe gaúcha entrará no grupo do Fluminense e o tricolor paulista medirá forças com o Atlético Mineiro.

Com a presença de grandes personalidades do esporte, o sorteio foi realizado na sede da Confederação Sul-americana de Futebol (CSF), também conhecida como Conmbeol, em Assunção.

O torneio será composto de uma primeira fase de eliminação direta, com partida de ida e volta, que dará aos ganhadores o direito de ingressar a fase de grupos.

Tigre (ARG) vs. Deportivo Anzoátegui (VEN) - GANHADOR 1

Grêmio (BRA) vs. Liga de Quito (ECU)- GANHADOR 2

Deportes Tolima (COL) vs. César Vallejo (PER) - GANHADOR 3

Olimpia (PAR) vs. Defensor Sporting (URU) - GANHADOR 4

São Paulo (BRA) vs. Bolívar (BOL) - GANHADOR 5

Dep. Iquique (CHI) vs. León (MEX) - GANHADOR 6

A Conmebol escolheu os oito clubes cabeças de chave dos grupos: Arsenal, Corinthians, Santa Fé, Sporting Cristal, Vélez Sarsfield, Fluminense, Barcelona e Deportivo Lara.

Novas regras no torneio foram introduzidas para edição de 2013, como a suspensão por 3 cartões amarelos. As equipes poderão inscrever 30 jogadores na lista inicial e terão direito à duas modificações durante a competição.

AFP AFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.