PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Souza vê alerta ligado no Grêmio e não quer complicações após derrota

13 mar 2013 - 23h37
(atualizado em 14/3/2013 às 00h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para o Caracas novamente surpreendeu. O Grêmio contava com uma vitória para encaminhar a classicação no Grupo 8 da Libertadores. O próprio volante Souza admite que um alerta agora está ligado dentro do grupo gremista. O resultado contra o Caracas foi comparado com a derrota para o Millonarios, na Copa Sul-Americana, no último ano.

A virada dos venezuelanos sobre o time gaúcho deixou a situação ruim dentro do chave. Embolou os quatro adversários. A diferença do Huachipato, lanterna, para o Fluminense, líder, é de apenas três pontos. Caracas e Grêmio tem seis pontos - os gaúchos estão em segundo lugar por conta do saldo de gols.

"O grupo foi feito agora, não podemos dizer que está pronto. Nem o entrosamento está o ideal, quanto mais para ganhar. Vamos fazer um grupo forte, mas temos que somar pontos. Caímos para o Millonarios assim, não somos de valorizar o empate. Espero que a gente acorde de novo. As vitórias aumentaram a autoconfiança, e o alerta foi ligado de novo. Quem quer ser campeão não pode deixar o rival virar. Tem que aprender a sofrer", avaliou o camisa 5.

Com o time experiente, recheado de jogadores como Cris, Dida, Zé Roberto e Elano, o Grêmio não poderia ter sofrido a virada. Essa é a opinião do volante, que queria que o empate fosse o suficiente para o elenco. O primeiro tempo terminou 1 a 1, com gol do Caracas aos 47min.

"Tem que aprender a valorizar empate, em qualquer competição. Quando tiver vencendo, não precisa sair. Mesmo com o empate, estaríamos melhor. A experiência conta muito até um ponto, mas em campo precisamos demonstrar. Vamos olhar para frente. É voltar o foco para eles e tentar vencê-los, senão vamos nos complicar na competição", explicou o meio-campista.

O Grêmio retorna na noite desta quarta-feira para Porto Alegre. A chegada está prevista para a manhã de quinta, às 9h35, no Aeroporto Internacional Salgado Filho. O próximo compromisso será o Lajeadense, no sábado, às 18h30, na Arena do Grêmio. O técnico Vanderlei Luxemburgo indicou que o time titular será escalado no Campeonato Gaúcho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade