PUBLICIDADE

Sport alerta torcedores sobre 'perseguição' sofrida pela imprensa

15 mar 2013 - 17h04
Compartilhar

Dentro de campo o Sport terá que superar o Náutico no clássico deste domingo. Fora dele, a briga, tão acirrada quanto, é com a imprensa. Nesta semana o clube divulgou duas notas criticando as manchetes do Superesportes, veículo que divulga informações sobre os principais clubes pernambucanos.

Em entrevista ao LANCE!Net, Filipe Assis, editor do Superesportes, defendeu que as manchetes são o reflexo da atuação da equipe e destacou a imparcialidade adotada pelo veículo.

- Nós ficamos surpresos com as notas divulgadas no site oficial do Sport. Temos três clubes grandes em Pernambuco e procuramos sempre equilibrar as notícias e as manchetes pois todos possuem torcidas numerosas que cobram destaque. As notícias sobre Sport dadas no Superesportes são o reflexo da atuação da equipe dentro de campo. Se o time empata em casa com um candidato ao rebaixamento, o torcedor vai querer cobrar, não temos como influenciar nisso. A má fase do Sport é o único responsável pela ira da torcida - pontuou o jornalista.

Para ouvir a versão do Sport, procuramos o presidente Luciano Bivar que afirmou estar em uma reunião e não ter tempo para falar sobre o assunto.

NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO SPORT

O Sport Club do Recife repudia a sistemática campanha de desestimulo à sua imensa torcida, que vem sendo desenvolvida pelo Jornal DIÁRIO DE PERNAMBUCO, através da sua Editoria de Esportes, utilizando títulos para suas matérias, com desigualdade de méritos, comparativamente com participações semelhantes entre os três grandes clubes da capital.

Desconhecemos os reais objetivos; entretanto, certo é, que esta atitude lamentável tem influenciado negativamente os torcedores, diminuindo suas presenças em campo e gerando sua insatisfação contra à equipe.

NOTA DE RESPOSTA DIVULGADA PELO SUPERESPORTES

O Superesportes repudia a sistemática campanha de desestímulo à imensa torcida do Sport Club do Recife que vem sendo desenvolvida pelo time rubro-negro em 2013. Uma eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste para o Campinense, dentro de casa, não é normal. Não para um clube que tem a grandeza do Sport. E se não é normal, tem que ser criticada. Como também não pode passar despercebida a campanha do time leonino no Estadual até o momento: 11 pontos conquistados em 18 disputados, sem enfrentar nenhum clássico.

Difícil imaginar que quem manda no clube possa estar satisfeito. Tanto não está que toda a diretoria de futebol foi afastada e o técnico Vadão foi demitido – substituído por Sérgio Guedes. Desconhecemos os motivos para tamanha incompetência. Entretanto, certo é que estas atitudes lamentáveis têm influenciado negativamente os torcedores, diminuindo suas presenças em campo e gerando sua insatisfação contra a equipe.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade