PUBLICIDADE

Sport bate o Náutico no clássico e fica perto das oitavas da Sul-Americana

20 ago 2013 - 22h16
(atualizado às 22h31)
Compartilhar

O Sport venceu o Náutico por 2 a 0 nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, e, além de estrear com o pé direito no torneio, conseguiu vingar uma dolorosa derrota sofrida em dezembro do ano passado perante seu tradicional rival.

O Náutico tinha vencido em dezembro por 1 a 0 o principal clássico entre os times de Pernambuco e o resultado de então condenou o Sport a disputar a série B do Campeonato Brasileiro neste ano.

Agora, com uma clara vantagem para o Sport, já que poderá avançar mesmo se perder por um gol de diferença, os dois rivais terão novo encontro na próxima quarta-feira, na Arena Pernambuco em um jogo que definirá o classificado para as oitavas de final da Sul-Americana, quando começa a fase internacional para os times brasileiros.

No duelo desta terça, o Sport dominou as ações desde o primeiro minuto da partida e abriu o placar logo aos 4 do primeiro tempo, quando Felipe Azevedo teve apenas que empurrar para o fundo da rede uma bola que Roger resvalou com a cabeça.

O Náutico não se inibiu com o gol e tentou reagir com contragolpes nos quais desperdiçou claras oportunidades de igualar o marcador.

Os donos de casa, no entanto, souberam administrar sua vantagem parcial e, embora tenham dominado o primeiro tempo, apenas conseguiram seis chutes a gol, contra oito do Náutico.

O Sport conseguiu ampliar ainda aos 42 minutos do primeiro tempo depois que, após um lançamento de Roger, o lateral Patric dominou a bola com o peito e concluiu sem chance de defesa para Ricardo Berna.

Na segunda etapa, com o Leão da Ilha mais interessado em manter a vantagem no marcador, a partida caiu de ritmo e os torcedores do Timbu viram o rival se aproximar mais do terceiro gol que uma possível reação.

Sem alternativas para se aproximar com perigo do gol de Magrão, o técnico Jorginho substituiu seus principais homens de ataque - Rogério, Maikon Leite e Tiago - para as entradas de Hugo, Olivera e Peña, mas a noite terminou perfeita para a torcida rubro-negra.

EFE   
Compartilhar
Publicidade