PUBLICIDADE

Sport e Náutico fazem o primeiro Clássico dos Clássicos internacional

19 ago 2013 - 19h37
(atualizado às 23h37)
Compartilhar

Todo clássico entre Sport e Náutico é marcante. Se tratando do primeiro jogo entre os dois em uma competição internacional, se torna mais importante ainda. E esse tão esperado clássico acontece nesta terça, às 19h30, na Ilha do Retiro, válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana - a primeira envolvendo times brasileiros.

O Náutico chegou na Copa Sul-Americana por ter sido eliminado na Copa do Brasil. Por esse critério, os times que se classificaram para as oitavas de final da competição nacional abriram vaga para o Sport que, mesmo na segunda divisão do Brasileiro, ganhou a chance de disputar a competição internacional.

O goleiro Magrão, do Sport, destaca que a competição caiu no colo do Sport por acaso:

- Não estava programado jogarmos a competição, mas ela caiu no nosso colo. Agora, vamos jogar para ganhar, seja contra quem for - disse o jogador ao site oficial do clube.

O ídolo do Leão da Ilha também revelou estar ansioso para a partida:

- Não vejo à hora de começar a partida. Desde que estou no clube, não tive a oportunidade de enfrentar o nosso rival em uma competição internacional. Vai ser muito especial. Todos do grupo estão animados, mas conscientes de que será um jogo difícil.

Após a partida do último sábado, contra o Fluminense, o volante Martinez, do Náutico, também destacou a importância do clássico:

- A gente sabe que é um jogo diferente. Mexe com jogadores, diretoria, torcida. Sei o que representa eliminar um adversário assim, você ganha moral. Mas tem que fazer por merecer em campo.

CONFRONTO DE OPOSTOS

Os dois times chegam em situações opostas para o clássico. Apesar do Náutico estar na Série A e o Sport na Série B, a fase do rubro-negro é melhor. Terceiro colocado e regularmente no G4, o time vem de duas vitórias. Já o Timbu é o lanterna da primeira divisão, com apenas oito pontos em 13 jogos, e vem de duas derrotas.

Para o jogo desta terça, o técnico do Sport, Marcelo Matelotte, pretendia escalar força máxima, mas um problema de última hora tirou um dos principais jogadores do time da partida. O atacante Marcos Aurélio, artilheiro do time na Série B, com 11 gols, sentiu um incômodo na panturrilha esquerda e um exame detectou um edema muscular. O jogador foi vetado pelo departamento médico. Roger deve ficar com a vaga no ataque.

Além dessa mudança, Martelotte deve fazer mais duas alterações. Na lateral esquerda, Pery entra no lugar de Marcos Aurélio. No meio, Patrick Silva, que foi titular nos últimos dois jogos, sai do time para o retorno de Camilo.

No Náutico, o técnico Jorginho, que fez sua estreia pelo time no último sábado, na derrota para o Fluminense por 1 a 0, deve manter o mesmo time que começou o jogo. O treinador pareceu satisfeiro com atuação da equipe, que criou boas chances de gol e, em alguns momentos, dominou a partida.

O jogo da volta acontece no próximo dia 28, na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA

Data/Horário: 20/08/2013, às 19h30

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)

Auxiliares: Alessandro Rocha (BA) e Emerson Carvalho (SP).

SPORT: Magrão, Patric, Gabriel, Tobi e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Camilo e Lucas Limas; Roger e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte

NÁUTICO: Ricardo Berna, Auremir, Jean Rolt, João Felipe, Eltinho, Elicarlos, Derley, Martinez, Tiago Real, Maikon Leite e Rogério. Técnico: Jorginho

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade