1 evento ao vivo

Sport vira pra cima do Náutico e mantém tabu que já dura nove anos

17 mar 2013
19h58
atualizado às 19h59

O Sport recebeu o Náutico e venceu por 3 a 1 na Ilha do Retiro pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. O Leão viu o visitante abrir o placar com o atacante Rogério, mas correu atrás do prejuízo e consgeuiu a virada com gols de Hugo - que voltou ao time após lesão - e Felipe Azevedo.

Com o resultado, o Leão assume o segundo lugar na tabela com 14 pontos. O Timbu lidera a competição com um a mais que o rival.

OS LANCES DO CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

O Sport começou pressionando muito e logo aos três minutos criou a primeira oportunidade com o lateral-direito Cicinho rolando para Reinaldo que finalizou, mas a bola subiu demais. Apesar da pressão leonina, quem abriu o placar foi o Timbu. Com o pé calibrado, Rogério chuta com força e marca o seu 11º gol no Estadual. O atacante é o vice-artilheiro da competição.

Apesar do gol, o Sport segue pressionando. Aos 29 minutos, Cicinho cruza na área e Gabriel consegue a finalização, que passa perto da trave. Três minutos depois, finalmente a bola entra pro Leão: Após cobrança de escanteio de Cicinho, Hugo marca.O meia voltou após desfalcar o Sport em quatro jogos e comemorou o gol com uma chupeta além de reverenciar a imensa torcida leonina presente na Ilha.

Ainda no último minuto do primeiro tempo o atacante Rogério cobra falta com força para o Timbu e obriga o goleiro Magrão a fazer uma bela defesa. Apesar das tentativas, as equipes vão para o vestiário empatadas em 1 a 1.

ETAPA FINAL

As equipes voltam a campo sem nenhuma alteração e o Sport é quem toma a iniciativa. O lateral Cicinho comanda as jogadas de perigo do Rubro-negro que cria sem sucesso na finalização. Aos 36 Lucas Lima rouba a bola de Elicarlos e toca para dentro da área. Felipe Azevedo é quem converte na virada do Leão.

Confira os resultados da sétima rodada do segundo turno do Pernambucano 2013:

Sábado - 16/3

20h - Salgueiro 1 x 1 Petrolina - Estádio Ciornélio de Barros

Domingo - 17/3

16h - Ypiranga x Central - Estádio Otávio Limeira

16h - Sport 2 x 1 Náutico - Esádio Ilha do Retiro

16h - Porto-PE 3 x 4 Pesqueira - Estádio Lacerdão

16h - Serra Talhada 1 x 1 Santa Cruz - Estádio Nildo Pereira

16h - Chã Grande 1 x 2 Belo Jardim - Estádio Carneirão

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade