PUBLICIDADE

Sporting anuncia rompimento de relações institucionais com o Porto

5 jun 2013 - 15h40
Compartilhar

O Sporting anunciou nesta quarta-feira o rompimento das relações institucionais com o Porto, depois de um incidente envolvendo dirigentes do clube durante a final da Copa de Portugal de handebol.

O estopim para o presidente da equipe lisboeta, Bruno de Carvalho, foi a negação do vice-presidente dos Dragões, Adelino Caldeira, de cumprimentá-lo, que também chamou o dirigente do Sporting de tolo, segundo a imprensa portuguesa.

"O representante máximo da delegação adversária, este assumiu uma conduta inqualificável de total desrespeito pela instituição Sporting Clube de Portugal, com cenas lamentáveis que de imediato mereceram o devido repúdio", diz a nota assinada pela direção do clube lisboeta.

As relações entre os dois clubes já estavam estremecidas por causa da venda de João Moutinho, ex-Sporting, do Porto para o Monaco, supostamente por 25 milhões de euros.

Em meados de 2010, o meia foi negociado pelo time lisboeta por 11 milhões de euros, mas foi firmada uma cláusula no contrato de venda de que os Dragões deveriam repassar 25% do valor de uma nova transferência.

Fontes internas do Sporting acusam o clube rival de ter aumentado o valor da venda do colombiano James Rodríguez - negociado junto com Moutinho para o Monaco -, apresentando assim um valor inferior pela negociação envolvendo o português.

EFE   
Compartilhar
Publicidade