PUBLICIDADE

Sporting bate a Académica e cola na liderança do Português

30 ago 2015 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

Após a eliminação na Liga dos Campeões, o Sporting voltou a sorrir. Em visita a Académica, atual lanterna do Campeonato Português, a equipe de Lisboa fez sua parte e venceu por 3 a 1, espantando qualquer fantasma de crise. Agora, os Leões empatam em pontuação (sete pontos) com o Porto e o Arouca, que disputam a liderança da competição.

O Sporting abriu o placar logo em sua primeira finalização, aos seis minutos de jogo. Mané recebeu passe em profundidade de João Mário e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Lee. Logo em seguida, aos 15, o próprio João Mário desperdiçou chance de marcar o segundo gol, chutando para a defesa com os pés do arqueiro da Académica.

Aos 24 minutos, Slimani ampliou o marcador. Após assistência de Carrillo, em outro passe profundo para o meio. Assim, o atacante recebeu e mandou de pé esquerdo, de cobertura sobre Lee. O clube lisboeta se manteve no ataque após o segundo gol, com Téo Gutierréz perdendo oportunidade incrível de fazer o terceiro e finalizar a goleada. Dois minutos depois, aos 32, o árbitro Bruno Esteves marcou pênalti de Adrien sobre Leandro Silva. Rabiola converteu e diminuiu a vantagem, 2 a 1 para o Sporting.

No segundo tempo, a partida retomou mais equilibrada. A equipe visitante chegou a perder um pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo, com Adrien jogando a bola na trave. Porém, aos 37, outra penalidade máxima para os Leões. Dessa vez, Aquilani foi para a cobrança e não decepcionou, fechando a vitória do Sporting.

O próximo adversário do time de Lisboa será o Rio Ave, no dia 13 de setembro, ao meio dia (horário de Brasília) fora de casa. Já a Académica enfrentará o Nacional, no Estádio da Madeira, no mesmo dia e horário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade