1 evento ao vivo

Sporting perde para o Marítimo e fica a 4 pontos da zona de rebaixamento

10 fev 2013
16h46
atualizado às 16h50

O Sporting sofreu mais uma derrota em sua péssima campanha no Campeonato Português, ao perder neste domingo para o Marítimo, por 1 a 0, jogando em casa, resultado que deixa o clube a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.

O gol da vitória da equipe visitante foi marcado por Hyun-Jun Suk, aos 18 minutos de jogo, afundando ainda mais o clube lisboeta, que vive crise institucional, com eleições marcadas para o mês que vem, após renúncia de toda diretoria.

A derrota mantém o Sporting na 10ª colocação, com 19 pontos. O Marítimo, por sua vez chegou ao sétimo lugar, com 22.

Para desespero dos "Leões", neste domingo, o Vitória de Setúbal deixou a zona de rebaixamento, ao vencer o Gil Vicente, por 1 a 0. com gol do português Pedro Santos.

Além disso, o lanterna Moreirense venceu o Beira-Mar por 3 a 0, jogando em casa, colocando o rival na penúltima colocação, a primeira entre os que cairiam para a segunda divisão. Aníbal Capela e Ghilas, fizeram os gols.

A vitória não tirou o Moreirense da última posição, mas a equipe tem agora 14 pontos. O Beira-Mar tem um ponto a mais. Olhanense (16), Vitória de Setúbal (17), Gil Vicente (18) e Nacional (18) separam o Sporting da zona de degola. Destes, apenas o Olhanense ainda joga na rodada, contra o Porto.

Ainda neste domingo, o Rio Ave venceu fora de casa a Académica de Coimbra, por 2 a 1. Ahmed Hassan Koka e Bebé fizeram os gols da vitória, e Salim Cissé descontou. Ontem, o Estoril venceu o Vitória de Guimarães por 2 a 0, na abertura da rodada.

EFE   
publicidade