PUBLICIDADE

Steve Nash crava Thierry Henry nos Estados Unidos em 2010/11

11 jul 2010 - 08h58
(atualizado às 09h46)
Compartilhar

O atacante francês Thierry Henry irá jogar nos Estados Unidos, mais especificamente pelo New York Red Bulls, a partir da próxima temporada. Quem garante isto é o armador canadense Steve Nash, que atua pelo Phoenix Suns, da NBA.

Nash sempre se declarou fã de futebol, chegando a se declarar torcedor do Corinthians por causa de seu companheiro de clube, o brasileiro Leandrinho Barbosa.

O armador, duas vezes MVP (jogador mais valioso) da NBA, é dono minoritário de uma equipe da MLS (liga americana de futebol) e classificou a ida de Henry aos Estados Unidos como fantástica.

"O Henry ainda é um jogador de nível mundial. Acredito que ele trará um nível muito bom para a MLS. É incrível que ele esteja disposto a vir para os Estados Unidos no nível que está em sua carreira. É uma grande adição para a Red Bull", afirmou o atleta.

As especulações da ida de Henry para os Estados Unidos vinham ganhando força há alguns meses. O francês não foi bem na sua última temporada no Barcelona e chegou a admitir que gostaria de viver em Nova York e jogar no país americano.

Mesmo assim, nada havia sido confirmado, nem mesmo pelo diretor da equipe, Erik Soler, que ainda nega. Nash, porém, não esconde o desejo de ver o amigo jogando nos EUA. "Ele ama os Estados Unidos e Nova York. Tenho certeza de que ele está pronto para este desafio e será ótimo poder vê-lo quase que diariamente", finalizou.

Segundo o jogador de basquete, o atacante francês jogará pelo New York Red Bulls
Segundo o jogador de basquete, o atacante francês jogará pelo New York Red Bulls
Foto: Getty Images
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade