0

STJD absolve Rio Branco e Paraná é rebaixado no Estadual

22 nov 2011
12h36
atualizado às 13h22
Elaine Felchacka
Direto de Curitiba

Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na manhã desta terça-feira, o Paraná Clube teve mantido seu rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paranaense de 2012.

Por unanimidade (9 a 0), o STJD absolveu o Rio Branco de Paranaguá, que foi a julgamento por utilizar um jogador irregular. O clube teria inscrito um jogador de nome Adriano de Oliveira Santos, e atuando com o atleta de nome Adriano Oliveira dos Santos.

O STJD considerou que o erro não justificava a perda de 22 pontos pela escalação do atleta em seis jogos. Este é o quarto julgamento do caso.

No primeiro, o Rio Branco foi absolvido, ainda no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), mas o clube tricolor recorreu ao STJD, que mandou o caso para ser julgado novamente no estado.

No segundo julgamento, o Paraná saiu vitorioso depois de o advogado do Rio Branco, Domingos Moro, deixar o plenário alegando que não poderia fazer sua defesa antes do Paraná Clube, que era apenas o terceiro interessado. Com novo recurso, o time de Paranaguá saiu vencedor.

Justiça sela rebaixamento paranista e salva clube de Paranaguá
Justiça sela rebaixamento paranista e salva clube de Paranaguá
Foto: Paraná Clube / Divulgação
Fonte: Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra
publicidade