0

STJD interrompe Paraense e cancela clássico entre Remo e Paysandu

6 abr 2013
17h26
atualizado às 17h30

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu por tempo indeterminado o Campeonato Paraense. A entidade concedeu liminar pedida pelo Santa Cruz de Cuiarana e paralisou a competição, que teria clássico entre Remo e Pará neste sábado, válido pelas semifinais do segundo turno.

A decisão está ligada à partida entre Paysandu e Santa Cruz, que estava marcada para o último dia 27, no Parque do Bacurau, em Camará. No entanto, como o laudo técnico estava vencido, a Federação Paraense transferiu o confronto para o Mangueirão, em Belém. Reclamando do aviso com menos de 24 horas de antecedência, o time de Cuiarana não compareceu ao estádio e foi eliminado por WO.

O STJD acatou os argumentos e fez ser cancelado o clássico que ocorreria no Mangueirão. Também foi suspensa a outra semifinal, que aconteceria no domingo, entre Tuna Luso e Paragominas. O Paraense está interrompido até seja julgada a questão.

O jogo do WO era válido pela última rodada da fase de classificação do returno. E era importante para a definição do campeonato, pois bastava ao Santa Cruz um empate para ir às semifinais. Com a derrota decretada pela federação, quem avançou foi o Tuna Luso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade