2 eventos ao vivo

Suárez desequilibra, e Liverpool derrota QPR na volta de Júlio César

30 dez 2012
15h55
atualizado às 19h29

O Liverpool superou com absoluta facilidade o Queens Park Rangers, time do brasileiro Júlio César - que voltou a atuar neste domingo - e lanterna do Campeonato Inglês. O fator de desequilíbrio foi Luis Suárez, autor de dois gols da vitória por 3 a 0, no Loftus Road Stadium.

Titular da seleção uruguaia na última Copa do Mundo, o atacante chega assim à vice-artilharia da competição, com 13 gols, ao lado do espanhol Michu, do Swansea City. O maior goleador até o momento é Van Persie, que balançou a rede 14 vezes com a camisa do Manchester United.

O terceiro gol neste domingo foi do dinamarquês Daniel Agger. Graças a ele e Suárez, o Liverpool se recupera da derrota na rodada passada e encerra o ano com 28 pontos, na nona posição. O QPR, por seu turno, permanece em último lugar, com 10 pontos.

Após mais de um mês sem atuar, desde que se lesionou, Júlio César deixou Rob Green na reserva - foi para o banco por falhar e fazer gol contra em derrota para o West Bromwich. A mudança de goleiro, porém, não impediu que o lanterna fosse facilmente vazado, mesmo jogando em casa.Aos dez minutos, Suárez recebeu passe à frente da meia-lua, driblou o zagueiro Clint Hill e tocou no canto direito de Júlio César. Seis minutos mais tarde, chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro e ficou com desvio parcial da zaga. De primeira, chutou para a rede para ampliar a vantagem.

O terceiro tento saiu aos 27. Após cobrança curta de escanteio, Agger aproveitou cruzamento para o meio da área e cabeceou à esquerda de Júlio César. O goleiro ainda tocou a bola, porém sem impedir que ela entrasse e selasse o resultado final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade