0

Suárez passa em branco, Liverpool vence e persegue vaga na Liga Europa

31 mar 2013
11h28
atualizado às 14h30

O Liverpool segue firme na busca por uma vaga na Liga Europa. A equipe comandada pelo técnico Brendan Rodgers bateu neste domingo o Aston Villa por 2 a 1, fora de casa, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Ainda na primeira etapa, os anfitriões assustaram os Reds e pularam na frente no placar com Benteke, mas os visitantes deixaram tudo igual com Henderson e viraram com Gerrard nos 45 minutos finais.

O resultado deixa os Reds na sétima colocação, com 48 pontos, cinco a menos do que Arsenal, que goleou o Reading por 4 a 1 no último sábado e segue na zona de classificação para a Liga Europa 2012/103. Os Villans, por sua vez, fazem péssima campanha na Premier League. A equipe está na 18ª colocação, com 30, e perde a chance de deixar a zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o Liverpool demonstrou muito volume de jogo, dominou a posse de bola (56% x 44%), mas foi muito precipitado nas finalizações. Os Reds conseguiram chutar mais ao gol adversário (15 vezes, oito com Luis Suárez), no entanto parava invariavelmente no bloqueio da defesa do Aston Villa ou em erros de seus jogadores de frente.

Em um contra-ataque, os donos da casa inauguraram o marcador com Benteke aos 30. Agbonlahor recebeu um lançamento em profundidade e ajeitou de coxa para o camisa 11 colocar sua equipe na frente.

No segundo tempo, o Aston Villa ficou perdido em campo, quase não criou oportunidades, e o Liverpool voltou bem melhor. A equipe da terra dos Beatles dominou a partida e surpreendeu os anfitriões logo no primeiro minuto. Gerrard lançou Philippe Coutinho, que havia sumido um pouco na segunda metade da primeira etapa. O camisa 10 dominou com categoria na faixa esquerda do campo e fez bela enfiada para Henderson deixar tudo igual.

Os Reds continuaram pressionando. Aos 9, Coutinho perdeu um gol incrível, mas o gol da virada veio logo em seguida. Aos 13, o zagueiro Baker derrubou Luis Suárez, artilheiro do campeonato com 22 gols, na área. Na cobrança de pênalti, Gerrard fez o segundo dos Reds, que passou a administrar a vantagem.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade