0

Suárez se defende em Corte Arbitral e tenta diminuir punição sofrida

8 ago 2014
12h26
atualizado às 13h01

Luis Suárez tem partida decisiva nesta sexta-feira, mas fora das quatro linhas. O atacante uruguaio esteve em Lausanne, na Suíça, para prestar depoimento sobre a mordida que deu no italiano Chiellini durante a Copa do Mundo. O uruguaio esteve em audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS), a última instância de julgamento no mundo esportivo.

O jogador tem staff pessoal na audiência, sendo acompanhado por um advogado e representantes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), além de vários profissionais do departamento jurídico do Barcelona. Suárez ainda recebeu apoio de alguns torcedores em frente ao edifício onde tenta mudar o rumo dos próximos meses de sua carreira.

Esperança uruguaia na Copa do Mundo, ele foi suspenso após morder o zagueiro italiano Chiellini em partida válida pela fase de grupos e viu a Celeste ser eliminada nas oitavas de final. Suárez está proibido de realizar qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses, e por isso ainda não foi apresentado oficialmente pelo Barcelona, seu novo clube. Ele depende da diminuição da pena para defender o clube catalão no início desta temporada.

O depoimento de defesa do jogador durou cerca de cinco horas, tempo superior ao de costume na CAS. Não há previsão de veredito sobre o caso e a Corte promete anunciar sua decisão até o final da próxima semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade