PUBLICIDADE

Suárez se reapresenta e técnico do Liverpool torce por permanência

22 jul 2013 - 14h52
Compartilhar

Embora ainda esteja preocupada, a torcida do Liverpool respirou um pouco mais aliviada nesta segunda-feira quando Luis Suárez se apresentou ao elenco para a pré-temporada na Austrália. O uruguaio é alvo de gigantes como Real Madrid e Arsenal, mas a possível saída do principal jogador do elenco ainda não preocupa o técnico Brendan Rodgers.

"Estou muito relaxado sobre isso, ele ainda é parte da nossa equipe. Conversamos durante as férias e aqui vamos conversar novamente, assim como faço com todos jogadores. Ele está de volta e com um grande espírito. É só reparar como foi a recepção dos companheiros quando ele chegou", afirmou o treinador norte-irlandês.

Apesar da tranquilidade, Rodgers sabe das dificuldades que a diretoria encontrará para manter o atacante no elenco para a disputa do Campeonato Inglês. Isso porque Suárez já manifestou irritação com uma suposta perseguição da imprensa fora de Liverpool pelo fato de ser sul-americano."Tem havido muita especulação durante a pré-temporada, mas a realidade é que ele é um jogador que está muito valorizado no Liverpool. E, a menos que haja qualquer tipo de oferta perto do valor dele, não há nada a se considerar. Nós não tivemos propostas. Cada jogador tem um valor, mas isso não significa que você tem que vendê-los", ressaltou o comandante.

Luisito se reapresentou mais tarde à pré-temporada do Liverpool por Ásia e Oceania por ter disputado a Copa das Confederações pelo Uruguai durante o mês de junho. Junto com o atacante, o zagueiro Sebastián Coates também voltou aos treinos com os Reds e conheceu os novos reforços: o goleiro belga Simon Mignolet, o zagueiro marfinense Kolo Touré e os atacantes espanhóis Luis Alberto e Iago Aspas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade