PUBLICIDADE

Suárez titular? Técnico diz que esta é pergunta de um milhão

24 out 2014 - 11h11
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Encerrada a preparação do Barcelona para o clássico contra o Real Madrid deste sábado, o técnico Luis Enrique ainda não sabe qual time titular vai a campo - ou, pelo menos, não quis revelar publicamente. O comandante fez mistério e evitou adiantar a lista inicial, durante a coletiva pré-jogo, na manhã desta sexta-feira.

Foto: Andreu Dalmau / EFE

A grande dúvida recai sobre Luis Suárez. Contratação mais cara do clube para a temporada, o atacante está suspenso há quatro meses, desde a mordida no zagueiro Giorgio Chiellini, da Itália, durante a Copa do Mundo, e estará à disposição do técnico pela primeira vez justamente no jogo mais esperado do ano.

Preocupado com a falta de ritmo de jogo do uruguaio e com o trunfo de poder surpreender o adversário, Enrique disse que Suárez jogará, mas perferiu não revelar mais nada. "Hoje não vou adiantar quantos, mas ele terá minutos de jogo. Será titular? Esta é a pergunta de um milhão. É uma data importante para ele e terá algum minuto", disse.

Outra incógnita do Barça para a partida, o volante Busquets, recém-recuperado de lesão, foi confirmado pelo treinador. "Ele está muito bem. Treinou normalmente com os outros e está à disposição da equipe", disse.

Analisando o adversário, o técnico mostrou preocupação com os contra-ataques. "Uma qualidade que o Real Madrid tem é sua transição e a pegada de seus principais jogadores no ataque", ressaltou.

Apesar disso, Luis Enrique afirmou que o Barcelona não mudará seu estilo. "Não mudamos nossa ideia futebolística. Sempre nos interessa controlar a partida. Essa é nossa intenção para prejudicar o rival desportivamente. A partir daí, cometer o mínimo de risco possível", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade