PUBLICIDADE

Substituto de Paulinho, Hernanes vira informante de Felipão na Bahia

21 jun 2013 - 20h53
Compartilhar

O volante Hernanes tem uma dupla missão para Luiz Felipe Scolari na Bahia. Escolhido para substituir o lesionado Paulinho na partida entre Brasil e Itália, neste sábado, na Arena Fonte Nova, o ex-jogador do São Paulo se tornou informante da comissão técnica por atuar no futebol italiano, na Lazio.

"Será uma partida especial para mim. Brasil contra Itália é um jogo de muita tradição, de camisa. Sei que todo o mundo conhece todo o mundo no futebol atual, mas já estou jogando na Lazio há três anos e posso falar melhor de quem está em campo, de quem pode entrar. É uma pequena vantagem para nós", comentou.

Os alertas de Hernanes a Felipão começaram primeiro em relação ao meia Antonio Candreva, seu companheiro de Lazio, que será utilizado pelo técnico Cesare Prandelli como titular diante do Brasil.

"O Candreva atua a maior parte do tempo pela direita, mas já fez alguns jogos do lado esquerdo. Se ele ficar na direita, com certeza será para incomodar o Marcelo, pois tem uma capacidade física muito boa", advertiu.Apesar de não dispensar a ajuda de Hernanes, Felipão também recorreu aos estudos que Alexandre Gallo fez sobre a Itália para se preparar. "Recebemos um relatório e podemos ter uma ideia quando estudarmos hoje (sexta-feira) à noite. Pelo que tenho visto, a Itália terá três ou quadro mudanças", previu o técnico.

Hernanes é a mudança certa da Seleção Brasileira, mas prefere adotar cautela quando fala na possibilidade de se firmar como titular. "O Paulinho se projeta muito e está sempre na área, enquanto eu dou mais passes em profundidade. Somos diferentes nesse sentido. Vou jogar agora, mas sei que não é em uma só partida que as coisas se definem. Tenho que aproveitar uma sequência de oportunidades para mostrar o meu trabalho, sempre somando pontos", afirmou o informante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade