3 eventos ao vivo

Sueco que enfrentou o Brasil na Copa de 94 morre vítima de câncer

29 out 2014
10h11
atualizado às 10h16

O futebol sueco amanheceu nesta terça-feira de luto. Morreu o ex-jogador Klas Ingesson, de apenas 46 anos, vítima de um mieloma, um tipo de câncer no sangue que fica nos ossos. Ele é conhecido do público brasileiro por ter enfrentado a Seleção na semifinal da Copa de 1994, quando o time comandado por Carlos Alberto Parreira venceu a Suécia por 1 a 0, gol de Romário, na campanha do tetracampeonato mundial.

Ingesson descobriu a doença, incurável, em 2009, mas seguiu trabalhando no futebol como técnico do Elfsborg até um mês antes de sua morte, mesmo sendo obrigado a utilizar uma cadeira de rodas para comandar seu time nos últimos meses.

- Todos os que se lembram da Copa do Mundo de 1994 sabem como o grupo era fantástico e o papel que Klas Ingesson teve nessa seleção - comentou, em luto, o presidente da Federação Sueca, Karl-Erik Nilsson.

Além do terceiro lugar no Mundial de 1994, Ingesson também representou a Suécia na Copa de 1990 e na Eurocopa de 1992, tendo vestindo a camisa sueca em 57 oportunidades. Passou por clubes como Sheffield United, PSV, Bari e Bologna.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade