Sul-Americana 2008

› Esportes › Futebol › Sulamericana › Sul-Americana 2008

Sul-Americana 2008

Quinta, 20 de novembro de 2008, 02h28

Tite valoriza elenco do Inter e a Sul-Americana

Na entrevista após a vitória por 4 a 0 sobre o Chivas, no Beira-Rio, o técnico Tite não escondeu o seu orgulho de chegar à decisão da Copa Sul-Americana. Somando as duas partidas da semifinal, o resultado em favor do Inter foi de 6 a 0.

"O placar foi dilatado devido a circunstâncias de jogo. Antes do resultado temos que analisar o conjunto da obra. Vencemos fora de casa e isso foi significativo", analisou o treinador ressaltando a importância de ter batido o adversário no México. Atuar como visitante tornou-se um dos grandes problemas do time no decorrer da temporada.

Ele valorizou muito a Copa Sul-Americana e afirmou que "todo mundo sabe da importância de um campeonato internacional". Tite acredita que o desinteresse demonstrado pelos clubes do país na competição é apenas um faz de conta.

Para golear, o Inter não pôde contar com o meia Alex, convocado para a seleção brasileira. No seu lugar entrou Taiosn, que teve atuação destacada. Tite comentou sobre a importância de ter um elenco qualificado "é bom ter dentro do grupo um bom desempenho geral", afirmou ao lembrar que durante os últimos meses os principais jogadores tiveram que ficar fora por diversas razões e os seus substitutos corresponderam de maneira satisfatória.

O atual comandante colorado assumiu o time em meio ao campeonato brasileiro. Após um início promissor, o desempenho do time decaiu a disputar uma vaga no G-4 tornou-se impossível. Nos últimos jogos, o rendimento do time voltou a ser bom e Tite explicou o motivo que aumentou a qualidade do futebol apresentado. "Repetição, maturidade, elevação do plano físico e tático. Estamos a quem do que a rende pode render. Futebol é tempo e repetição".

Gazeta Press



Busque outras notícias no Terra