PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa Sul-Americana

Apesar de classificado, Estevam critica atuação do Botafogo

1 out 2009 - 00h48
(atualizado às 07h53)
Compartilhar

A boa vantagem construída no Estádio Engenhão garantiu uma vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana para o Botafogo. Nesta quarta-feira, o time carioca perdeu por 2 a 1 para o Emelec, em Guayaquil, mas avançou entre os oito melhores da competição. Entretanto, a classificação não bastou para o técnico Estevam Soares, que criticou o comportamento da equipe dentro de campo.

"Tínhamos o regulamento a nosso favor, mas poderíamos, e deveríamos, ter procurado um pouco mais o jogo. Foi muito importante termos conquistado a vaga para acalmar um pouco as coisas", comemorou Estevam após a partida desta quarta-feira.

O Botafogo vive uma situação tensa desde a derrota para o Vitória por 3 a 1, no último domingo. O meia Lúcio Flávio, autor da assistência para o gol salvador de André Lima, corroborou Estevam Soares e ressaltou o alívio pela vaga nas quartas de final.

"Se não passássemos, a situação ia ficar ainda mais pesada. Felizmente conseguimos. Poderíamos ter ousado um pouco mais. Porém, depois de segundo gol deles, jogamos com o regulamento e cadenciamos o jogo", disse Lúcio Flávio à TV Globo.

Depois da classificação na Copa Sul-Americana, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Goiás, no estádio Serra Dourada. Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, em plena zona de rebaixamento, o Botafogo necessita de uma vitória para evitar o fiasco da queda à Série B.

André Lima comemora gol do Botafogo
André Lima comemora gol do Botafogo
Foto: Reuters
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade