Esportes » Futebol » Sulamericana » Sulamericana

 Jogos contra mineiros servem de exemplo ao Fluminense
03 de novembro de 2009 14h07 atualizado às 15h32

Comentários
 
Conca confia em bom resultado no Maracanã na Sul-Americana Foto: Reuters

Conca confia em bom resultado no Maracanã na Sul-Americana
22 de outubro de 2009
Foto: Reuters

O Fluminense terá um difícil compromisso nesta quinta-feira, quando visita a Universidad de Chile, em Santiago, às 21h15 (de Brasília), pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Isso porque o time entrará em campo pressionado pela necessidade de um triunfo, já que os dois times empataram por 2 a 2 na ida. Os jogadores, porém, sabem como obter o bom resultado: repetir a exibição dos confrontos contra os times mineiros no Campeonato Brasileiro

Na quinta-feira passada, no Maracanã, o Fluminense derrotou o Atlético-MG por 2 a 1. Já no domingo, em pleno Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Fluminense viu o Cruzeiro abrir 2 a 0, mas obteve uma virada histórica e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento.

Por isso mesmo as atuações contra as equipes de Minas Gerais viraram modelo e inspiração para a conquista da classificação na competição continental.

"Acredito que as partidas contra os times mineiros foram muito importantes para mostrar que o time do Fluminense é bom e que ainda podemos alcançar os nossos objetivos nesta temporada. Precisamos usar esses confrontos como modelo de inspiração para o restante da temporada, a começar por essa partida contra a Universidad", disse o atacante Maicon.

Com a experiência de quem defendeu a Universidad Católica, principal rival da Universidad de Chile, por três anos, o meia argentino Darío Conca é outro a destacar a importância de o Fluminense exibir em Santiago a mesma postura mostrada nos últimos compromissos no Campeonato Brasileiro.

"Vamos precisar ter uma grande atuação, pois apenas desta maneira vamos conseguir voltar para o Rio de Janeiro com a classificação assegurada. Temos que mostrar a mesma vontade e a mesma qualidade que exibimos contra o Atlético e principalmente no segundo tempo do Cruzeiro" disse Conca.

Cuca também lembrou aos jogadores a necessidade de o Fluminense exibir muita vontade contra os chilenos. "Acredito que, tecnicamente, temos plenas condições de obtermos um resultado positivo no Chile, mas isso apenas não será suficiente para garantirmos a classificação. Falo isso porque vamos ter que mostrar muita vontade, já que o time deles também precisa da vaga", disse.

O treinador do Fluminense ainda não definiu a escalação que vai a campo, mas ele não poderá contar com o lateral esquerdo Dieguinho e nem com o meia argentino Equi González, que não foram inscritos na competição. Desta maneira, o time deverá ir a campo na quinta-feira com a seguinte formação: Rafael, Gum, Dalton e Digão; Mariano, Diogo, Diguinho, Darío Conca e João Paulo; Maicon e Fred.

Gazeta Esportiva
 
Mais vistos