PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Flu "absolve" Fred por expulsão e critica arbitragem

3 dez 2009 - 00h40
(atualizado às 08h06)
Compartilhar

O Fluminense vencia a LDU por 3 a 0 e só precisava de mais um gol para levar a final da Copa Sul-americana para a prorrogação quando Fred recebeu o cartão vermelho aos 30min do segundo tempo. Apesar de ter sido expulso em uma hora decisiva para a equipe, o atacante ganhou o perdão do técnico Cuca e de seus companheiros, que preferiram atribuir o vice-campeonato ao árbitro Carlos Amarilla.

"É errado o que o Fred fez, mas é duro para o jogador. Faltavam uns 15 minutos para o fim da partida e o jogador perde a cabeça mesmo, pois a LDU só estava fazendo 'cera' e o Amarilla estava amarrando o jogo. O jogador fica revoltado, porque sabe que no final o árbitro vai dar pouco tempo de acréscimo", argumentou Cuca.

O meia Marquinho admitiu que a expulsão de Fred prejudicou o Fluminense, mas preferiu reservar suas críticas ao árbitro.

"Perdemos um dos nossos jogadores mais importantes, senão o mais importante, e realmente sentimos um pouco. Mas mais uma vez tivemos uma arbitragem ridícula; o Amarilla inverteu faltas e amarrou o jogo", apontou Marquinho.

Autor do primeiro gol da partida, o volante Diguinho foi outro a isentar Fred de culpa pela perda do título.

"Em um jogo quente isso (expulsão) é normal. Ele (Fred) estava ansioso para resolver e acabou expulso. Mas o Fred é um líder dentro do grupo e tenho certeza de que ele vai pedir desculpas para cada um dos jogadores", apontou Diguinho.

Fred ficou revoltado com a expulsão e teve que ser contido pelos companheiros
Fred ficou revoltado com a expulsão e teve que ser contido pelos companheiros
Foto: Agência Lance
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade