PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

LDU reconhece importância da goleada em casa para o título

3 dez 2009 - 00h58
(atualizado às 08h00)
Compartilhar

A goleada por 5 a 1 em Quito foi fundamental para que a LDU conquistasse a Copa Sul-Americana em cima do Fluminense em pleno Maracanã. Batido no Rio de Janeiro por 3 a 0 nesta quarta-feira, o time equatoriano fez valer sua vantagem e garantiu nova frustração ao rival carioca, a exemplo do que fez na Libertadores de 2008.

Na opinião do atacante Diego Calderón, a LDU foi eficiente jogando no Equador e eficiente na partida do Rio. "O esforço que fizemos vale. Conseguimos uma diferença louvável em Quito e isso prevaleceu", afirmou.

O técnico Jorge Fossati concordou, e admitiu que seu time jogou recuado para aproveitar a vantagem construída no Estádio Casa Blanca. "Nosso time estava muito atrás, estava dando muito espaço para o Fluminense progredir em campo. Com seis, sete jogadores (do Fluminense) à frente, uma hora você vai tomar um gol", explicou o uruguaio.

O próprio Fossati acredita que o mérito do resultado final foi mais de seu setor defensivo do que dos três atacantes que o técnico Cuca utilizou em campo. "A gente tinha falado com os jogadores. Acho que esse não foi um grande problema", disse. "Quando a gente estava animado com o time, estava saindo de trás, veio a expulsão (de Ulisses de la Cruz), aí acabou de complicar o jogo", completou.

O próprio Cuca reconheceu: a LDU conquistou o título no Equador, e apenas se segurou para administrar a diferença no Brasil. "Deram um chute no segundo tempo, mas no Equador eles foram mágicos", elogiou o treinador tricolor.

Fossati reconheceu LDU recuada, mas creditou estratégia à vantagem construída em Quito
Fossati reconheceu LDU recuada, mas creditou estratégia à vantagem construída em Quito
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade