PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Fossati minimiza altitude e valoriza qualidade da LDU

3 dez 2009 - 01h12
(atualizado às 07h50)
Compartilhar

Uruguaio, técnico de um time equatoriano e responsável por mais um pesadelo do Fluminense. Este é Jorge Fossati. Seguindo o exemplo de Eduardo Bauza, que comandou o título da LDU na Libertadores em 2008, o treinador repetiu o feito nesta quarta-feira e bateu o clube carioca no Maracanã, vencendo a Copa Sul-Americana desta temporada com o time de Quito.

Fossati destacou qualidade de times equatorianos, mas fez elogios a brasileiros
Fossati destacou qualidade de times equatorianos, mas fez elogios a brasileiros
Foto: AP

Depois de triunfar na competição, Fossati minimizou a sobrevalorização da altitude como um fator diferencial para a LDU em torneios continentais. O comandante uruguaio procurou elogiar os jogadores equatorianos e ressaltar a 'liga' que o time de Quito tem quando enfrenta adversários brasileiros.

"Não é a altitude. O próprio Fluminense foi lá a Quito e ganhou da Liga (LDU). Qual é a explicação? Quito estava mais baixa? Não tinha altitude? Será? A altitude tem um percentual de importância, mas é menor do que muitos imaginam, temos a excelente qualidade dos nossos jogadores, que realmente faz a diferença", afirmou o treinador campeão, em entrevista ao canal SporTV.

Perguntado sobre o segredo para derrotar outra vez o Fluminense em decisões de campeonatos consecutivas, Fossati ressaltou o grande estudo dos adversários, mas brincou com o fato de sua equipe ser uma 'sombra' na trajetória das equipes nacionais.

"Os times brasileiros têm dado 'liga'. Ano passado foi a Libertadores, ganhando da mesma forma, mas ainda mais emocionante, porque acabou nos pênaltis. Desta vez, ganhamos com mais um gol. Na verdade, não tem fórmula. Procuro estudar os rivais, todos com a mesma atenção, respeito", disse o treinador, antes de elogiar os times nacionais, suas vítimas nos últimos anos.

"Os times brasileiros têm uma qualidade superior. Palmeiras, Sport e Fluminense são equipes com grande qualidade individual e coletiva, qualidade muito grande. Sempre é e será um grande desafio enfrentar as equipes brasileiras", afirmou o comandante da LDU.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade