Sul-Americana 2006

Sul-Americana 2006

Quinta, 12 de outubro de 2006, 23h58  Atualizada às 00h02

Nos pênaltis, Nacional elimina Boca da Sul-Americana

AFP

Perrone comemora o gol marcado pelo Nacional no tempo normal
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
O Nacional, do Uruguai, eliminou nesta quinta-feira o Boca Juniors da Copa Sul-Americana. Atual campeã da competição, a equipe argentina devolveu o 2 a 1 que havia sofrido no jogo de ida, mas teve péssimo aproveitamento na disputa por pênaltis e perdeu por 3 a 1.

Veja a tabela
Confira os artilheiros
Veja o site da Sul-Americana

Com o resultado, os uruguaios avançaram às quartas-de-final. O adversário por uma vaga entre os quatro melhores será o Atlético-PR, que sobreviveu na competição ao empatar por 2 a 2 com o River Plate, na Arena da Baixada.

O Boca Juniors começou a partida pressionando o Nacional, mas foi surpreendido aos 16min, quando Perrone foi lançado e tocou na saída de Bobadilla. Para impedir os avanços dos anfitriões, os uruguaios abusaram das entradas duras e perderam um atleta, expulso pelo brasileiro Carlos Eugênio Simon, ainda no primeiro tempo.

Com um a mais, os comandados de Ricardo Lavolpe partiram para cima e empataram aos 10min, quando Palacio aproveitou rebote do goleiro Vieira e empurrou para a rede. A pressão foi intensificada até que Bertolo não perdoou saída ruim do guarda-metas adversário e fechou a contagem no tempo regulamentar.

Na disputa por pênaltis, o Nacional demonstrou mais tranqüilidade e levou a melhor por 3 a 1. O goleiro Vieira, que fez boa partida, mas falhou no segundo gol do Boca, foi o grande nome da série de tiros da marca penal, com duas grandes defesas.

Redação Terra