Sul-Americana 2006

Sul-Americana 2006

Segunda, 30 de outubro de 2006, 20h33 

Atlético-PR pode jogar final da Sul-Americana nos EUA

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
Caso o Atlético-PR passe das semifinais da Copa Sul-Americana, pode decidir o título nos Estados Unidos, já que a Arena da Baixada não tem capacidade suficiente para receber a final do torneio continental.

No entanto, o clube rubro-negro prefere não comentar o assunto enquanto a classificação para a decisão não esteja garantida. Na semifinal do torneio, a equipe espera pelo vencedor do duelo entre Pachuca e Lanús.

Assim como na Libertadores de 2005, quando o Atlético-PR disputou a final no Beira-Rio, a Confederação Sul-Americana exige um estádio com capacidade de 40 mil lugares. A Arena comporta apenas 25 mil pessoas.

As arquibancadas tubulares, montadas às pressas em 2005 em uma tentativa desesperada de enfrentar o São Paulo em Curitiba, já estariam descartadas devido ao alto custo do investimento.

Além disso, o clube teria lucro mandando o jogo nos Estados Unidos. A negociação seria feita diretamente com a Fox, emissora que detém os direitos de transmissão da competição.

O Atlético-PR já tem um contato no País. Para conquistar o mercado norte-americano nos próximos anos, o time rubro-negro tem uma parceria com o FC Dallas.

Lancepress!