Sul-Americana 2007

Sul-Americana 2007

Quarta, 15 de agosto de 2007, 23h40 

Vasco faz 4 a 2 no Atlético-PR e fica em vantagem

Denis Ferreira Netto/Futura Press /Futura Press

Atacante Abuda marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Vasco derrotou o Atlético-PR por 4 a 2, nesta quarta-feira, e ficou em vantagem sobre o adversário na disputa por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana. Foi a primeira vez que o time carioca ganhou da equipe paranaense em plena Arena da Baixada.

» Confira a tabela
» Veja os artilheiros
» Veja últimas do Vasco
» Veja últimas do Atlético-PR

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 12 de setembro, no Rio de Janeiro. Em vantagem, o Vasco pode até perder por 2 a 0, 3 a 1 ou um gol de diferença que avança às oitavas-de-final. Ao Atlético-PR só resta vencer o adversário.

Quem sobreviver a este confronto enfrenta na próxima fase da Sul-Americana o vencedor do duelo entre Lanús e Estudiantes, da Argentina. No jogo de ida entre os dois times, o primeiro triunfou por 2 a 0, atuando em seu estádio.

No duelo desta quarta, o Atlético-PR começou a partida pressionando o Vasco. Desta forma, o time da casa conseguiu abrir o placar do jogo aos 12min, depois que Dinei chutou da intermediária e marcou.

Atuando com um time misto, o Vasco não se intimidou com o gol sofrido e deixou tudo igual no placar aos 32min, quando Rubens Júnior recebeu passe de Amaral, dentro da área, e tocou por cima de Viáfara para marcar.

Seis minutos depois, Abuda foi lançado no meio da área adversária e chutou forte para virar a partida e deixar o Vasco em vantagem no placar. Foi o primeiro gol do ex-atacante do Corinthians com a camisa cruzmaltina.

O Atlético-PR iniciou o segundo tempo pressionando o Vasco. O time rubro-negro ainda fez duas modificações, com as saídas de Dinei e Netinho para as entradas de Pedro Oldoni e Ramon, este estreando pelo clube.

As alterações feitas por Antônio Lopes, porém, não fizeram efeito ao Atlético-PR. Além de não marcar gols, o time rubro-negro ainda viu o Vasco ampliar o placar aos 20min, com Andrade, cobrando falta com força.

O time carioca ainda marcou seu terceiro gol na partida. Aos 34min, Conca, que acabara de entrar em campo, ganhou a bola na meia direita, ajeitou para a perna esquerda e finalizou no canto esquerdo de Viáfara.

Na base do sufoco, o Atlético-PR conseguiu diminuir o macardor aos 40min, depois que Ramon cobrou falta, Silvio Luiz espalmou para a frente e Alan Bahia aproveitou a sobra para estufar as redes do goleiro.

Ficha Técnica
Atlético-PR 2 x 4 Vasco
Equipes
Viáfara
Nei
Danilo
Rhodolfo
Edno
Valencia
Roberto
(Alan Bahia)
Netinho
(Ramon)
Ferreira
Dinei
(Pedro Oldoni)
Marcelo

Técnico:
Antônio Lopes
Silvio Luiz
Eduardo
Jorge Luiz
Júlio Santos
Rubens Júnior
Amaral
Andrade
(Vilson)
Roberto Lopes
Marcelinho
(Perdigão)
Enílton
Abuda
(Conca)

Técnico:
Celso Roth
Gols
23min - 1° tempo
Dinei
40min - 2° tempo
Alan Bahia
32min - 1° tempo
Rubens Júnior
38min - 1° tempo
Abuda
20min - 2° tempo
Andrade
34min - 2° tempo
Conca
Cartões amarelos
Viáfara
Danilo
Ramon
Rubens Júnior
Amaral
Roberto Lopes
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wilson Seneme (BRA)

Redação Terra