Sul-Americana 2007

Sul-Americana 2007

Quarta, 10 de outubro de 2007, 23h51  Atualizada às 00h04

Sem Rogério Ceni, São Paulo perde para o Millonarios

Reuters

Millonarios ficou bem perto de uma vaga nas semifinais da competição
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Sem poder contar com o goleiro Rogério Ceni, machucado, o São Paulo foi derrotado pelo Millonarios por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, na partida de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O revés foi o terceiro seguido sofrido pelo time tricolor.

» Veja as fotos
» Confira a tabela
» Veja a artilharia
» Comente a partida

Agora, o São Paulo necessita de uma vitória para avançar às semifinais, lembrando que um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Já o Millonarios pode até empatar que se garante na próxima fase da competição.

O sobrevivente deste duelo encara o vencedor da partida entre Defensor, do Uruguai, e River Plate, da Argentina, que se enfrentam nos dias 25 e 30 deste mês, em Montevidéu e Buenos Aires, respectivamente.

O São Paulo iniciou a partida indo para cima do Millonarios, buscando o gol para inaugurar o placar do confronto. Já o Millonarios, desde o início, mostrou sua intenção no jogo: se segurar na defesa.

Com isso, o primeiro tempo teve poucas chances claras de gol, apesar das jogadas ofensivas que surgiram na partida. A melhor oportunidade foi do São Paulo, aos 28min, mas a cabeçada de Hugo saiu rente à trave adversária.

No segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho decidiu mudar o São Paulo, sacando Souza para a entrada de Jorge Wagner. Assim como na primeira etapa, o time tricolor mostrou mais ímpeto ofensivo que a equipe colombiana.

O São Paulo, aliás, quase abriu o placar em uma bela jogada individual. Aos 6min, Hugo deu um lindo chapéu em Salinas, dentro da área, tocou por cima do goleiro, mas Diego Tardelli não conseguiu completar de cabeça.

Aos 13min, Diego Tardelli deu lugar a Aloísio e o centroavante são-paulino, depois de decidir o duelo contra o Boca Juniors, pelas oitavas-de-final, quase inaugurou o marcador aos 19min, mas Blandón fez uma bela defesa.

Aloísio voltou a aparecer com destaque aos 22min. Em grande jogada, o centroavante ajeitou de peito para Júnior, capitão do time no confronto, que dominou e perdeu a chance ao mandar a bola por cima do gol.

De tanto falhar no ataque, o São Paulo foi castigado aos 39min, quando Ciciliano fez um belo lançamento para Zapata, que carregou a bola e bateu no canto direito de Bosco para definir o placar do confronto.

Ficha Técnica
São Paulo 0 x 1 Millonarios
Equipes
Bosco
Breno
André Dias
Miranda
Júnior
Hernanes
Richarlyson
Souza
(Jorge Wagner)
Hugo
Leandro
Diego Tardelli
(Aloísio)


Técnico:
Muricy Ramalho
Blandón
Salinas
Robayo
Díaz
(Zapata)
Mosquera
Bedoya
Estrada
Martínez
Quintero
Ciciliano
(González)
Villagra
(Briceño)

Técnico:
Mario Vanemerak
Gols
  39min - 2 ° tempo
Zapata
Cartões amarelos
Richarlyson Mosquera
Bedoya
Quintero
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)

Redação Terra