Sul-Americana 2007

Sul-Americana 2007

Terça, 23 de outubro de 2007, 13h06  Atualizada às 13h18

Dupla função de Romário é destaque na imprensa mundial

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Depois de ser destaque na imprensa estrangeira na sua corrida pelo milésimo gol, Romário voltou a ser destaque nos jornais de todo mundo nesta terça-feira, ao assumir interinamente o cargo de técnico do Vasco da Gama, ao mesmo tempo que ainda será o responsável pelos gols da equipe de São Januário.

» Técnico Romário não define escalação
» Romário assume time interinamente
» Veja as últimas do Vasco
» Opine: como será o desempenho de Romário?

Na Espanha, o maior destaque é do jornal Sport, de Barcelona, que lembra da passagem do atacante pelo principal clube da cidade. "O ex-azulgrená, 41 anos, jogará a partida da próxima quarta, contra o América do México, e também assumirá a função de técnico", informou.

"Como Romário não tem qualificação como treinador, será o preparador físico, Mauro Britto, quem será encarregado de assinar a súmula, como comandante da equipe", afirma a publicação espanhola.

O El Mundo Deportivo, outro jornal de Barcelona, também notificou a troca no comando vascaíno após a saída do técnico Celso Roth.

Até mesmo em países onde o atacante não jogou, ele foi destaque. Em Portugal, o diário A Bola, citou que "para orientar a equipe, o presidente do clube, Eurico Miranda, decidiu investir em Romário, que estará já no banco de suplentes no jogo de quarta-feira. O jogador, 41 anos, ainda não vai dar, todavia, por terminada a carreira de jogador, acumulará funções", disse.

Na Inglaterra, o site Soccernet, também destacou a nova função do "antigo atacante da Seleção Brasileira", que ainda não confirmou a própria escalação.

"Ainda não está claro se Romário, que este ano marcou, como ele definiu, seu milésimo gol na carreira, se escalará para a partida", disse.

Na Itália, o jornal La Gazzetta dello Sport coloca em seu site, que "Romário se transformará em dois por uma noite", mas lembrou do mau momento vivido pelo time de São Januário, que sofreu cinco derrotas nos últimos seis jogos.

"Se a situção ficar ruim, o Romário treinador poderá também escalar o Romário com a camisa número 11".

Na América do Sul, o jornal peruano Crônica Viva deu destaque para o treinamento desta segunda-feira, já sob o comando do novo comandante e o colombiano Los Tiempos fez questão de reforçar que a mudança é apenas temporária, citando que Antônio Lopes é um dos nomes mais cotados para assumir a equipe.

Lancepress!