Sul-Americana 2007

Sul-Americana 2007

Quinta, 6 de dezembro de 2007, 00h25  Atualizada às 00h52

Arsenal marca no fim e conquista Sul-Americana

EFE

Jogadores do Arsenal exibem a taça da Copa Sul-Americana
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Arsenal conquistou, nesta quarta-feira, a Copa Sul-Americana. A equipe argentina perdeu por 2 a 1 para o mexicano América, no estádio do Racing Club, em Avellaneda, mas ergueu o troféu graças ao triunfo por 3 a 2 obtido no jogo de ida, na Cidade do México.

» Confira a tabela
» Veja a lista de artilheiros
» Comente a partida

Os donos da casa, que não puderam atuar em Sarandí por conta da pequena capacidade de seu estádio, perdiam por 2 a 0 até os 38min do segundo tempo, resultado que dava o título aos mexicanos. Em jogada de luta dentro da área, no entanto, Andrizzi marcou o gol do título do Arsenal.

Foi a quarta conquista argentina na Copa Sul-Americana. Na primeira edição da competição, disputada em 2002, o título ficou com o San Lorenzo, que derrotou o colombiano Atlético Nacional na final. Em 2004 e 2005, foi o Boca Juniors quem obteve a primeira colocação.

O placar havia sido aberto pelo América, aos 17min do primeiro tempo, em gol contra marcado por Christian Díaz. Muito movimentada, a etapa inicial teve pelo menos um pênalti claro para cada lado ignorado pelo juiz Oscar Ruiz, mas a rede não foi novamente balançada até o intervalo.

O Arsenal, que vinha perdendo gols, foi castigado aos 17min do segundo tempo, quando Juan Silva Maya recebeu no bico da área e bateu forte. O gol teria dado o título aos mexicanos não fosse Martín Andrizzi, que brigou pela bola, aos 38min, e definiu a conquista dos argentinos. Nos acréscimos, o clima esquentou e dois jogadores do América foram expulsos.

Redação Terra