PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Três expulsões deixam Ney em alerta: "podemos jogar tudo fora"

18 jan 2011 - 15h03
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Tacna

O técnico Ney Franco criticou duramente a arbitragem do argentino Diego Abal na vitória brasileira por 4 a 2 diante do Paraguai, na madrugada da última terça-feira, mas não deixou de puxar a orelha de seus jogadores. Ao todo foram três expulsões pelo lado brasileiro, incluindo a própria, na estreia da equipe no Sul-Americano Sub-20.

"A gente já vinha conversando sobre isso. Percebemos que todos estavam nervosos. Nossa equipe não se pode dar o luxo de terminar o jogo com dois jogadores expulsos. Assim podemos jogar tudo isso fora", disse o treinador, expulso de campo por reclamar de uma entrada mais dura em Neymar.

Além dele próprio, não terminaram o jogo o atacante Henrique e o volante Zé Eduardo. As expulsões colocaram o Brasil em situação delicada no segundo tempo, o que não agradou o treinador. O Paraguai diminuiu o placar para 2 a 1 e levou perigo ao gol brasileiro com frequência.

"Vamos buscar o equilíbrio. Temos equipes muitos difíceis pela frente, não podemos cometer este tipo de erro com a Colômbia, que é uma equipe boa. Vamos cobrar isso do grupo. Que no próximo jogo isso não aconteça", disse, sobre o duelo contra os colombianos na próxima quinta-feira.

Autor dos quatro gols brasileiros na partida, o atacante Neymar deu razão a Ney Franco. O destaque da partida disse que as expulsões podem colocar o Brasil em risco em futuras partidas. "Não é fácil jogar com dois a menos", resumiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade