PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Feliz por jogar em sua posição, Lucas pede Brasil sempre no ataque

21 jan 2011 - 15h06
Compartilhar

Fábio de Mello Castanho
Direto de Tacna (Peru)

Depois de uma atuação apagada contra o Paraguai na estreia do Sul-Americano Sub-20, o meio-campista Lucas apareceu mais em campo e melhorou seu rendimento ao trocar de posição na vitória sobre a Colômbia por 3 a 1, na madrugada desta sexta-feira, em Tacna.

Centralizado no meio-de-campo, responsável pela armação das jogadas, Lucas subiu de produção, ganhou elogios de Ney Franco e dificilmente voltará a jogar aberto pela ponta direita, apesar de se dizer pronto para tudo.

"Acredito que sim (meu rendimento melhorou nesta posição). Tenho minha posição de origem, que é no meio armando as jogadas. Mas jogarei onde o Ney precisar de mim. Graças a Deus fiz meu papel e saímos com a vitória", afirmou.

Lucas participou diretamente do segundo gol brasileiro, quando aos trancos e barrancos passou por seu marcador e tocou na medida para Willian José completar para o gol vazio. "Não costumo desistir de uma jogada. Faço muito isso de tentar seguir em pé. Dificilmente sou de cair. Pude fazer uma grande jogada e servir meu companheiro", disse.

Para continuar mostrando seu futebol, Lucas acredita que a Seleção Brasileira tem de manter a postura ofensiva adotada contra Paraguai e Colômbia. São sete gols em duas partidas e a melhor campanha do torneio.

"Nossa equipe tem muita qualidade. Temos jogadores leves e temos que explorar isso. Não podemos jogar na retranca, temos que jogar para a frente sempre. Acho que temos qualidade para isso, de buscar o gol e partir para cima", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade