PUBLICIDADE

Em lance bisonho, Argentina erra pênalti e perde para o Equador

31 jan 2011 - 23h53
(atualizado em 1/2/2011 às 01h16)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Arequipa(Peru)

Badalada após uma primeira fase com três vitórias e um empate, a Argentina decepcionou na estreia do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 ao perder por 1 a 0 para o Equador, nesta segunda-feira, no Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa.

Edson Montaño marcou o gol da vitória equatoriana aos 46min do primeiro tempo, mas dois lances ficarão mais gravados na memória do torcedor que compareceu ao estádio peruano.

No primeiro, o argentino Sergio Araujo teve a chance do empate aos 23min da etapa final, mas escorregou na hora da cobrança do pênalti, caiu de bumbum no chão e isolou a bola por cima do travessão.

E aos 44min, foi a vez do equatoriano Juan Cazares dar vexame. Ele recebeu a bola em rápido contra-ataque, driblou o goleiro perto da intermediária e com o gol vazio conseguiu acertar a trave direita de Esteban Andrada.

O resultado deixa o Equador ao lado do Uruguai na primeira colocação da fase final, com três pontos e um gol de saldo. A Argentina está com zero, assim como a Colômbia. Brasil e Chile completam a primeira rodada tripla em Arequipa às 0h10 (de Brasília).

Os argentinos buscarão a recuperação na próxima quinta-feira, quando enfrentam o Chile às 22h (de Brasília). O Equador faz um confronto de líderes contra o Uruguai, no mesmo dia, às 19h50 (de Brasília).

Liderada por Rogelio Funes Mori, a Argentina teve domínio do jogo, mas desperdiçou muitas chances de gol. Os equatorianos, que já haviam mostrado que são perigosos na derrota por 1 a 0 para o time reserva brasileiro, aproveitaram os contra-ataques e poderiam até ter ampliado.

O único gol da partida saiu em uma cobrança de escanteio. Alex Ibarra cruzou e Edson Montaño saltou mais que a zaga para cabecear com força e abrir o placar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade