0

Brasil derrapa na estreia e fica no empate com o Equador

10 jan 2013
22h51
atualizado às 23h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil estreou com empate no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2013, que está sendo disputado na Argentina. Em sua primeira partida pelo Grupo A da competição, em San Juan, a equipe do técnico Emerson Ávila ficou no 1 a 1 com o Equador.

Seleção Sub-20 saiu atrás no placar, mas conseguiu chegar ao 1 a 1 ainda no primeiro tempo
Seleção Sub-20 saiu atrás no placar, mas conseguiu chegar ao 1 a 1 ainda no primeiro tempo
Foto: AP

>> Veja como foi Brasil 1 x 1 Equador

O duelo abriu a programação da chave, que terá todos os jogos disputados no Estádio del Bicentenário, em San Juan. Dono de 11 títulos e campeão das três últimas edições (2007, 2009 e 2011), o Brasil tem pela frente ainda confrontos contra Peru, Uruguai e Venezuela.

No duelo desta quinta-feira, apesar do favoritismo do Brasil, foi o Equador quem saiu na frente: aos 28min do primeiro tempo, Jonny Uchari dominou na direita e cruzou na área – em meio à defesa, Miguel Parrales cabeceou e abriu o placar. De quebra, aos 34min, José Cevallos viu o goleiro Gabriel adiantado e arriscou um chute de longe pela direita, acertando a trave.

A Seleção, porém, não demorou a reagir. Aos 38min, a defesa do Equador afastou mal o cruzamento e Matheus, filho de Bebeto, pegou a sobra; o flamenguista chutou, o goleiro Darwin Cuero salvou, mas a bola pegou em Fernando León e entrou. No segundo tempo, na melhor chance do Brasil após o intervalo, o zagueiro Dória arriscou forte cobrança de falta aos 28min, obrigando Cuero a defender em dois tempos.

Com um ponto cada, as duas seleções voltam a entrar em campo no próximo sábado, quando será realizada a segunda rodada da chave. O Brasil pega o Uruguai às 21h (horário de Brasília), enquanto o Equador mede forças com a Venezuela às 23h15 (de Brasília). O Peru folga na chave. Segundo o regulamento, as três melhores seleções de cada grupo passam de fase.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade