PUBLICIDADE

Brasil se garante no Mundial Sub-20 com resultados de rivais

5 fev 2015 - 03h23
(atualizado às 07h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Argentina passou pelo Paraguai com gol facilidade: 3 a 0
Argentina passou pelo Paraguai com gol facilidade: 3 a 0
Foto: Jorge Adorno / Reuters

Com a goleada da Argentina nesta quarta-feira no hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-20 sobre o Paraguai, por 3 a 0, e o empate entre Uruguai e Colômbia, foram definidas as seleções classificadas para o Mundial da categoria - Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia - com uma rodada de antecipação.

Com dois gols do artilheiro da competição Giovanni Simeone, filho do treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, e o outro de Leonardo Rolón, a Argentina não teve dificuldades de passar pelo Paraguai. Já os anfitriões celestes não saíram de um 0 a 0 com a Colômbia.

Mais cedo, o Brasil atropelou o Peru por 5 a 0 e chegou aos sete pontos. A Argentina lidera com dez, enquanto o segundo colocado, o Uruguai, chegou aos oito pontos após o empate com a Colômbia, que é a quarta colocada com seis. Paraguai, com um ponto, e Peru, sem nenhum, não têm mais chances no hexagonal final.

O título da competição será definido na próxima rodada na partida entre Argentina e Uruguai. Para ficar com o primeiro lugar da competição, a  seleção celeste precisa da vitória, enquanto o país vizinho garante a conquista com um empate.

Além das vagas no Mundial, que será disputado a partir de 30 de maio na Nova Zelândia, o hexagonal final definirá os representantes da América do Sul nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O campeão garantirá uma vaga, enquanto o vice disputará a repescagem com uma seleção da Concacaf. Por ser o país anfitrião, o Brasil está garantido nos Jogos de 2016.

Uruguai lamenta chance desperdiçada; empate e decisão de vaga na Olimpíada para última rodada
Uruguai lamenta chance desperdiçada; empate e decisão de vaga na Olimpíada para última rodada
Foto: Jorge Adorno / Reuters

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade