1 evento ao vivo

Neymar cita Pelé e diz que não vai fazer quatro gols todo jogo

24 jan 2011
12h58
atualizado às 13h36
Fábio de Mello Castanho
Direto de Moquegua (Peru)

Depois de marcar quatro gols na estreia do Sul-Americano Sub-20 contra o Paraguai e fazer mais um contra a Colômbia, o atacante Neymar passou em branco no empate com a Bolívia por 1 a 1, em Moquegua. Antes que comece a enfrentar cobranças, o jogador afirmou que não será em todo o jogo que fará a diferença para o Brasil.

"Empatar ou perder ninguém gosta. Não é sempre que vou fazer quatro gols. Se nem o Pelé conseguia isso toda a vez... Em uma partida ou outra as coisas podem se resolver, mas não foi o que aconteceu hoje", disse a maior estrela do torneio no Peru.

No domingo, Neymar esteve ativo em campo. Buscou o jogo, tentou tabelas, mas não brilhou em uma tarde em que lhe faltou inspiração. Quando teve chances de marcar, ou esbarrou na falta de pontaria ou nas defesas do goleiro Cárdenas, um dos melhores da partida.

"O goleiro deles foi o melhor em campo. Hoje era aquele dia que poderíamos jogar o dia inteiro e não íamos fazer o gol. Serve de lição para os próximos jogos", afirmou. Mesmo com o empate, o Brasil garantiu vaga na fase final do torneio.

Neymar, no entanto, disse que foi melhor que o azar aparecesse em uma partida da primeira fase. O jogador ainda valorizou a performance da Bolívia, time considerado mais fraco do grupo que, contra o Brasil, mostrou muita vontade e futebol razoável.

"Foi bom ter acontecido agora. Como diz o ditado, as aparências enganam. Todos estavam pensando que seria muito fácil, mas lá dentro do campo estava muito difícil.O time é baixo, mas joga muito rápido e não tem bola perdida",completou.

Fonte: Terra
publicidade