1 evento ao vivo

Veja as contas que podem levar ou tirar o Brasil da Olimpíada

9 fev 2011
07h41
atualizado em 3/5/2012 às 10h39
  • separator
Fábio de Mello Castanho
Direto de Arequipa

A duas rodadas do final, o Sul-Americano Sub-20 definirá o futuro do Brasil em relação à Olimpíada. Segundo colocado do hexagonal decisivo, o time comandado por Ney Franco está com a calculadora na mão e atento a todas as possibilidades que podem garantir a vaga ou transformar a campanha em fracasso.

Para você acompanhar a rodada tripla desta quarta-feira e saber para quem torcer antes do confronto Brasil x Equador, às 0h10 (de Brasília), em Arequipa, o Terra preparou uma lista com as combinações de resultados que levam ou tiram o Brasil de Londres 2012.

Antes de a quarta rodada começar, o Uruguai é o líder, com sete pontos e dois gols de saldo. Brasil (5 de saldo) e Argentina (1 de saldo), com seis pontos, vêm na sequência. O Equador, com cinco (um de saldo), também tem chances reais, enquanto a Colômbia (1 ponto e -3 de saldo) precisa de uma combinação improvável para ir a Londres.

A rodada desta quarta ainda terá Colômbia x Chile e Argentina x Uruguai .Na última rodada,no sábado, os jogos serão os seguintes: Argentina x Colômbia, Equador x Chile e Brasil x Uruguai.

Confira as possibilidades do Brasil.

Para garantir a vaga olímpica

- Vitórias contra Equador e Uruguai
- Empate contra o Equador e vitória sobre o Uruguai
- Vitória sobre Equador e empate contra Uruguai

Na dependência de outros resultados

- Vitória sobre o Equador e derrota para o Uruguai
Neste caso, a vaga viria desde que a Argentina empatasse seus dois jogos ou perdesse um deles (e não vencesse o outro por uma diferença capaz de ultrapassar o Brasil no saldo de gols)

- Derrota para o Equador e vitória sobre o Uruguai
Brasil classificado desde que os equatorianos empatem ou percam para o Chile na última rodada, e uruguaios ou argentinos não somem mais do que nove pontos.

- Dois empates
Vaga garantida ao Brasil desde que Argentina e Equador não vençam mais partidas no torneio. Em outra possibilidade, se a Argentina vencer o Uruguai e os equatorianos não vencerem o Chile.

- Empate para o Equador e derrota para o Uruguai
A classificação brasileira aconteceria apenas com uma grande combinação de resultados. A Argentina não poderia somar mais que um ponto, os equatorianos não poderiam vencer o Chile na última rodada e a Colômbia não poderia ganhar duas partidas e tirar a diferença no saldo de gols.

Para ficar fora da Olimpíada

- Duas derrotas
- Derrota para o Equador e empate com o Uruguai


Time de Ney Franco só tem chance de garantir vaga olímpica na última rodada
Time de Ney Franco só tem chance de garantir vaga olímpica na última rodada
Foto: Mowa Press / Divulgação

Veja também:

Flamengo encostou no Palmeiras! Confira o ranking de maiores campeões nacionais do Brasil
Fonte: Terra
publicidade