Sul-Americano Sub-17

Sul-Americano Sub-17

Domingo, 25 de março de 2007, 20h02  Atualizada às 23h17

Brasil goleia e conquista Sul-Americano Sub-17

EFE

Lulinha fez o primeiro do Brasil neste domingo
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A Seleção Brasileira é a campeã do Sul-Americano Sub-17. Neste domingo, a equipe garantiu o seu oitavo título na competição ao golear os donos da casa, o Equador, por 5 a 2.

Veja os gols e melhores momentos
Veja a festa do título
» Veja fotos da conquista
» Veja como está a fase final

» Veja como está a artilharia

Precisando apenas de um empate para confirmar a conquista, a Seleção começou impondo seu ritmo desde o início e não demorou a abrir o placar. Em bela jogada individual aos 10min, o meia Lulinha chutou no canto esquerdo do goleiro Vera. Foi o 12º gol do jogador do Corinthians na competição.

Bernardo, em cobrança de falta aos 18min, ampliou a vantagem brasileira para 2 a 0. O lateral-esquerdo Fábio marcou o terceiro, aos 24min, e o quarto, aos 32min, ao tocar na saída do goleiro equatoriano. Maicon fez o quinto, já no segundo tempo.

O Equador, que ainda lutava por uma vaga no Mundial, descontou com no segundo tempo com Marín e Rodríguez.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 13 pontos e garantiu o título sul-americano. É o sétimo título no Sub-17, sem contar a conquista de 1986, quando o torneio era Sub-16.

O Equador, por sua vez, decepcionou a sua torcida e terminou o hexagonal final em último, com apenas um ponto ficando até mesmo de fora do Mundial Sub-17, que será disputado ainda neste ano, na Coréia do Sul.

Redação Terra